A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 26 de julho de 2014

Como obter a felicidade na vida do casal


Eliana Sá e Ricardo Sá
Foto: Daniel Mafra/ cancaonova. com


Canção Nova Eventos

Acampamento para casais

Nós estamos aqui para celebrar o amor de Deus, que nos une, e aprender sobre esse amor. A nossa 
vocação é, de fato, belíssima, porque vocês dois, nós dois, somos chamados a ser neste mundo sinal 
do amor de Deus. Homem e mulher que se amam e se entregam um ao outro. Aí está como Deus nos 
ama, uma entrega fiel até a morte.

Eliana e eu estamos muito felizes por poder apresentar a edição especial do livro: “Quando o casal reza...”. Estamos realizando um sonho porque agora você vai poder ter olivro "Quando o casal reza..." escutando as canções do CD "Amor é decisão". Livro e CD estão sendo vendidos juntos, num único produto de evangelização.

O livro surgiu num momento em que precisávamos rezar juntos. Estou aqui na Comunidade Canção Nova há 31 anos. Eliana chegou um ano depois, com 18 anos de idade. Eu sou muito detalhista, lembro-me de quando e como ela chegou. Eu a vi e fiquei apaixonado por ela. Estamos exercitando o nosso modo de rezar como casal, pois ainda não tínhamos feito a experiência da oração a dois. Como vivemos muitos anos de casados indo à Missa juntos, achávamos que estávamos rezando juntos, mas ainda não tínhamos descoberto essa perola preciosa que é rezar juntos. Sem oração conjugal não há paz em casa, não há sabedoria na educação dos filhos e nas decisões a ser tomadas. Coloque o livro na gaveta que ele mais gosta. No dia em que ele chegar com problemas, quando ele a abrir, essa obra vai estar lá. O livro é modo muito prático de ajudar os casais a dialogar e a orar juntos. Vocês podem presentear outros casais com a experiência que fizemos, porque funciona, mesmo com nossas limitações. 

Ao orarmos juntos, temos aprendido muito sobre quem Deus é em nossa vida e quem somos um para o outro. Rezamos até mesmo pelas coisas que precisamos comprar para a nossa cozinha. Tudo pode se transformado em oração. Vamos aprendendo a desfrutar da presença de Deus. O “Quando o casal reza...” é um guia de oração e de espiritualidade para o casal. 

Percebemos que um dos dois precisa ser mais determinado e chamar o outro para a oração. Geralmente é a mulher. Mas há dias em que a mulher está mais cansada; nesse dia o marido precisa surpreender a esposa e dizer: “Meu amor, vamos rezar!” Não deixe que somente aquela pessoa que tem uma vida mais intensa de oração tome a iniciativa. 

Casais participam do acampamento com Ricardo e Eliana Sá.
Foto: Daniel Mafra/ cancaonova. com : Veja fotos no Flickr

Uma das coisas mais lindas que temos aprendido é que existem graças que Deus nos dá somente quando rezamos juntos. Ao orarmos juntos começamos a experimentar graças que nunca tínhamos experimentado antes e fizemos uma experiência diferente com Nosso Senhor, porque começamos a falar com Ele juntos. Quanta cura foi acontecendo quando começamos a rezar sobre o que estávamos sentindo! 

Não dá para seguir como casal cristão sem a experiência da oração a dois. Rezem juntos e maravilhas vocês vão ver no dia a dia! Até nossa vida sexual melhorou, tudo melhorou! É a proposta de um caminho; não é uma solução. Nosso Senhor nos indicou um caminho de partilha, de oração, de retornar ao primeiro amor, de valorizar a amizade entre nós e a família de onde nós viemos. Viemos de modos de educação diferentes, tudo diferente, mas o nosso amor está fundamentado no desejo de fazer o outro feliz. 

Muitos casais que estão aqui devem a retomada da alegria no matrimônio ao padre Léo, que já está na eternidade. Dedicamos o livro a ele, porque ele nos desafiou a falar aos casais. Ricardo cantava e eu era dedicada às minhas devoções. Eram dois ministérios diferentes e, um dia, o padre Léo, no palco, falou para nós: “Vocês casais precisam pregar para casais, escrever para casais”. Por isso escrevemos o livro “Quando o casal reza...”. 

A vida a dois é repleta de problemas e, sem oração, nós giramos e não compreendemos o caminho que Deus tem para nós. Aconselhar-se com alguém e ter amigos na fé é muito importante, mas nada é mais importante para o casal do que a oração a dois. 

É preocupante ver casais cada um na sua, sem nenhum gesto de afeto. Os filhos precisam ver que os pais se amam. Filhos saudáveis são filhos de pais que se amam. Só o carinho próximo pode revelar o que a pessoa tem. Há o desafio da TPM [tensão pré-menstrual] e, depois, da menopausa, por isso a mulher se fecha ao outro. Por isso é importante que os casais namorem, mesmo que não haja a relação sexual depois. Vocês são eternos namorados. 

Não vamos falar sobre os problemas que afligem a vida do casal agora. Eles fazem parte da nossa vida. Entretanto existe um modo de vivê-los: em Deus. Deus nos fez casal para que sejamos neste mundo sinal da Sua presença. Quando os outros nos olharem poderão dizer: “Foi assim que Deus os criou. Veja como eles se amam!”. 

Oração de São Patrício 

“Jesus Cristo comigo, Jesus Cristo em minha frente, Jesus Cristo atrás de mim, Jesus Cristo em mim, Jesus Cristo abaixo de mim, Jesus Cristo sobre mim, Jesus Cristo à minha direita, Jesus Cristo à minha esquerda, Jesus Cristo quando me deito, Jesus Cristo quando me sento, Jesus Cristo quando me levanto, Jesus Cristo no coração de cada um que pensa em mim, Jesus Cristo na boca de cada um que fala de mim, Jesus Cristo em todo olho que me vê, Jesus Cristo em todo ouvido que me ouve. Amém!”

Transcrição e adaptação: Thaysi da Silva Santos.

--------------------------------------------------------------
Ricardo e Eliana Sá 

Casal de missionários da Canção Nova.

Título Original: Como ser feliz na vida a dois 


Site: Canção Nova Eventos
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário