A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 3 de março de 2014

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 será nesta 5ª feira, pela CNBB




CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) fará a abertura oficial da Campanha da Fraternidade de 2014 na Quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março, às 14h, em sua sede em Brasília. Este ano, a campanha aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1). O evento será transmitido, ao vivo, pelas emissoras de inspiração católica.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, presidirá a cerimônia. Na ocasião estarão presentes representantes do governo e de entidades da sociedade civil. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcello Laverene Machado; e a secretária Executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastora Romi Márcia Bencke, confirmaram presença.

Na ocasião, será divulgada a mensagem do papa Francisco para a Campanha da Fraternidade.

Dioceses

Em todo o país, paróquias e dioceses programaram atividades para a quarta-feira de Cinzas, dia 5 de março. Confira horários e locais de missas em algumas dioceses e os eventos de lançamento da Campanha da Fraternidade:
MISSAS

Mogi das Cruzes (SP): missa presidida pelo bispo da diocese, dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant’Ana, às 19h30.
Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº - Centro - Mogi das Cruzes (SP).

Belo Horizonte (MG): missa presidida pelo arcebispo, dom Walmor Oliveira Azevedo, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, às 17h.
Rua Sergipe, 175 – Funcionários – Belo Horizonte (MG).

Piracicaba (SP): missa presidida pelo bispo da diocese, dom Fernando Mason, na Catedral Santo Antônio, às 19h30. 
Praça da Catedral, s/nº - Centro – Piracicaba (SP).

Santa Cruz do Sul (RS): missa presidida pelo bispo da diocese, dom Canísio Klaus, na Catedral São João Batista, às 19h.

Curitiba (PR): missa presidida pelo arcebispo, dom Moacyr José Vitti, na catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, às 12h.
Rua Barão do Cerro Azul, 31, Centro – Curitiba (PR).
EVENTOS

Abertura da Campanha da Fraternidade na arquidiocese de Belo Horizonte (MG). 
Sábado, dia 8, às 13h30, no auditório do Museu da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG).
Rua Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico – Belo Horizonte (MG).

Abertura da Campanha da Fraternidade 2014. Na arquidiocese de Goiânia (GO).
Quarta-feira, dia 5, às 9h no auditório da Cúria Metropolitana.

Coletiva de imprensa com o arcebispo de Curitiba, dom Moacyr José Vitti, sobre a Campanha da Fraternidade na arquidiocese de Curitiba (PR).
Quarta-feira, dia 5, às 8h, no Salão Nobre da Cúria Arquidiocesana.
Av. Jaime Reis, 369 – São Francisco - Curitiba (PR).

Abertura da Campanha da Fraternidade e início das Celebrações dos 80 anos da diocese de Caxias do Sul (RS).
Quarta-feira, dia 5, às 10h, no espaço Mater Dei da catedral diocesana de Caxias do Sul (RS), acesso pelo Jardim de Maria.
Rua Sinimbu, 1756 – Centro – Caxias do Sul (RS).

Lançamento do Texto-base da Campanha da Fraternidade 2014 no Regional Sul 1 da CNBB.
Quinta-feira, dia 13, às 15h, no auditório Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo (SP).

Título Original: Abertura da Campanha da Fraternidade 2014


Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário