A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Uma triste instrução



Catia

Recebo com freqüência, por panfletos, e-mail, twitters e outros recados por parte de alguns pregadores da fé, a mim que também sou pregador da fé, o convite para conhecer Jeová ou Jesus. Se me procuram com esta premissa provocadora, deve ser porque acham que eles já conhecem o que eu ainda não conheço.

Foram instruídos, após sua conversão para outra igreja, ou desde o seu nascimento, que católico está errado de pai e mãe há pelo menos 15 ou 17 séculos. Não admitem a versão de que o nome “católico” já fora usado porSanto Inácio. bispo de Antioquia, entre os anos 100 e 105. Nunca devem ter ouvido falar de São Justino, filósofo e mártir nem de Cipriano de Cartago. Eles, que começaram há menos de um século ou menos 40 anos, supostamente conhecem o verdadeiro Jesus porque, até agora, tudo foi um imenso desvio. Em resumo: católico romano está errado e a história de Roma é um borrão histórico desde o primeiro dia.

É isso! Os folhetos dão a entender que erramos em tudo e que eles estão certos em 100% de suas afirmações. É, pois é! E ainda dizem que querem diálogo! Finalmente o mundo saberá qual a verdade verdadeira sobre Jeová, Javé ou Jesus pelos lábios da menina de 17 anos que Jeová ou Jesus iluminou. A eles foi revelado o que não foi a nós. Nossos estudos e livros e mártires e santos e nossos quase 2 mil anos de caminhada não valem nada diante do que ele sabem sobre Deus…
Os mais de mil livros que li nada valem diante de menina que leu um livro e agora convida a família inteira para conhecer a verdade sobre Deus.

Não é maravilhoso para os pais ter alguém assim tão iluminado que não precisa nem de filosofia nem de teologia para saber o que Deus quer? Não é maravilhoso ter um filho de dezoito anos que fala com Jesus e Jesus lhe fala aos ouvidos o que é certo e errado? Enquanto os filhos dos outros precisam estudar para saber alguma coisa, seu filho recebe tudo direto de Deus… A verdade foi revelada ao pregador deles e a eles. Segundo eles outras igrejas são feitas de pecadores desinformados. Nossa Bíblia, para eles não é a cristã. A única versão verdadeira é a da igreja deles. Pensamos que sabemos, mas não sabemos nada… Eles, sim! Deus lhes conta tudo!

É o que leio nesses folhetos e nesses e-mails. O convite já vem carregado de ofensa. Ou nos vêem como ignorantes, ou como crentes mal intencionados. Eles são puros… Perdôo e acho graça. Dois mil anos de uma igreja não valem nada para quem leu um livro empolgante e agora conhece Jesus em plenitude.

Cinqüenta anos de estudo e leitura nada significam para o neo convertido de 22 anos que há seis meses se tornou pregador da uma nova fé. Ou eu estou muito errado e ele muito certo, ou ele está certo demais. O que sei é que não dá para ler um livro com o nariz encostado nele. Sem a perspectiva do tempo ninguém pode falar em fé. É que a busca da humanidade por Deus não começou no semestre passado…

Padre Zezinho.








Título Original: ACHARAM O QUE EU NÃO ACHEI!...


Site: Macabeus Comuinidades.blogspot.com.br
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário