A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A idolatria em vigor


Universo Católico

A idolatria, a uma primeira vista, pode parecer um problema dos tempos antigos em que o culto religioso a estátuas de seres fictícios, de reis e de imperadores era acintosa e judeus e cristãos tinham de travar batalha em defesa de sua religião contra essa prática.

Outros, verdadeiros, palpáveis bem concretos e realmente perniciosos são os ídolos modernos, dos nossos tempos.

São os valores que uma cultura assume e impõe como absolutos sem que o sejam. 

É o reverso do anúncio do Reino de Deus, vivido e pregado por Jesus Cristo. 

Ora bem, o cerne do Reino é o anúncio da Boa Nova, do Evangelho de Jesus Cristo aos excluídos da sociedade, aos pobres; o anúncio da justiça verdadeira traduzida, em linguagem fácil pelo Carpinteiro de Nazaré, como sendo o tratamento que todos os seres humanos querem receber dos outros, e que deve ser o mesmo com que devem tratar o semelhante (Mt. 7,12). 

A idolatria é o anúncio da Boa Nova da Riqueza Sem Limites aos ricos e ambiciosos, da preponderância absoluta do Dinheiro.

O Reino de Deus diz que a salvação é a confiança humilde e pobre em Deus, e a vida em recíproco tratamento de justiça entre os seres humanos.

A idolatria diz que a salvação é a confiança na Riqueza, por isso ela deve ser buscada a todo custo sem deixar-se coibir e inibir por nenhum opositor. 

Concretizando mais, os ídolos atuais são a Riqueza, o Poder, o Estado, o Sexo, o Prazer, a Razão, o próprio ser humano à medida que são absolutizados e transformados em forças supremas e dominantes.

Encarnam a idolatria os sistemas do capitalismo liberal e o do coletivismo marxista. 

Hoje, com a queda do comunismo, praticamente reina soberano e imbatível o ídolo do capitalismo sob a forma neoliberal.

Tal ídolo máximo e atual tem um nome: Mercado de Capitais.

Este é o novo “deus” ao qual se sacrificam todos os outros valores, os legítimos e perenes valores da fé cristã e da sociedade humana, o próprio ser humano, povos e nações. 

Os arautos desse “deus”, por disfarce e camuflagem, na religião cristã, usam do combate antigo da milenar Bíblia hebraica contra estátuas inertes e inofensivas, e cultuam, de fato, o Dinheiro, o Dólar, extorquindo pobres e miseráveis, para investir, em proveito do próprio bolso, o fruto da engabelação e da fraude obtido com a manipulação da fé cristã, no seu único “deus”, o Mercado de Capitais.

E Cristo, então, fala sozinho, condenando a união de Deus e do Dinheiro:

- “Não podeis servir a Deus e ao Dinheiro!” Mat. 6,24. 


Site: Universo Católico
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário