A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado Do Vaticano" - 1



Fernando Nascimento 

Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO 

37 Partes


ADVERTÊNCIA: Esta é uma obra investigativa em respeito a verdade. Não se pode esperar que o protestantismo em publicações como a criminosamente intitulada: “Documentário o Estado do Vaticano”, que prontamente refuto, testemunhe contra si mesmo ou concorde com os historiadores sérios, registros da história universal e as Sagradas Escrituras, a quem damos preferência por serem mais confiáveis. Visto que o “pastor” Lauro de Barros Campos, autor do calunioso atentado, mostrou-se qualificado vândalo, usando endereço falso não reconhecido pelos Correios, seção opinião de jornais diários, literatura apócrifa de quarta mão e adulteração dos textos sagrados. 

Eis os meios de distribuição do maior embuste de todos os tempos, forjado para atacar a Igreja Católica: 1 – através do livro “O ESTADO DO VATICANO” do “pastor” Lauro de Barros Campos; 2 – através de apostilas encadernadas distribuídas em todo o Brasil; 3 – pela Internet nos endereços:http://gracamaior.com.br/ibsd-x-catolica/estado-do-vaticano-documentario.html ehttp://grupodelouvoremanuel.vilabol.uol.com.br/documentario.htm 4 – através de falso curso de “bacharelado em teologia” no endereço:http://www.teologico.com.br/artigos/artigos_view2.asp?cod=12 com o puro propósito de rapinar na ignorância dos ludibriados. 

- O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(…) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200). 

Uma vez protestante, ensinava Lutero: “Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da Igreja (luterana).” (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522). 

Esta refutação destrói definitivamente todas as 

MENTIRAS ESTRATÉGICAS do falso “documentário”. 

CONTEÚDO PRONTAMENTE REFUTADO: 

PREFÁCIO 

ORIGEM DO PAPADO E DO VATICANO 

RENDAS DO VATICANO 

INFLUÊNCIA DO VATICANO 

DIVERGÊNCIAS E CONTRADIÇÕES 

O ESTADO VATICANO NÃO PODE GLORIAR-SE DE SEU PASSADO 

A IGREJA ANTES E DEPOIS DO SÉCULO IV 

O VATICANO EM SEUS CONCÍLIOS ALTERA A DOUTRINA CRISTà

O CONFRONTO BÍBLIA – CATOLICISMO ROMANO 

O VATICANO E O PEDESTAL DE MARIA (I) e (II) 

A CEIA DO SENHOR E A MISSA (I) e (II) 

PETROS, PETRA, KEPHAS E AS CHAVES DO CÉU 

O DECLÍNIO DO PAPADO 

REFERÊNCIAS DA BÍBLIA AO PAPADO A AO VATICANO 

TÍTULOS E FÁBULAS 

AS IMORALIDADES DOS PAPAS 

A BÊNÇÃO PAPAL 

A VERIDICIDADE DA BÍBLIA 

APROVEITE E CONHEÇA O PROTESTANTISMO. 

“Aprofundar o conhecimento acerca da história é abdicar ao protestantismo”. 

John Henry Newman, ministro ex-protestante convertido ao catolicismo. 

Jesus ensinou que o diabo é o pai da mentira. Logo quem se vale da MENTIRA para justificar sua “fé”, é 

cúmplice do diabo (Jo 8,44). Só a verdade liberta e a Igreja é coluna e firmeza da verdade (1Timóteo 3,15). 

(o uso da bíblia protestante nesta refutação será intencional, por dirigir-se aos protestantes). 

Boa leitura! 

RESPOSTA 1 – “PREFÁCIO” 

Primeiro o pseudo “pastor” vem cheio de palavras lisonjas, como um escorpião, que vem abraçar para depois aferroar pelas costas. Dizia o “anjinho”: “O catolicismo tem na sua grei e liderança de pessoas ilustres, cultas e dignas de bom relacionamento, que no entanto, devido à suas origens, foram orientadas numa só direção.” – Resposta: Isso mesmo, “pastor “, exatamente como manda Nosso Senhor Jesus Cristo: “Para que todos sejam um”(João 17,21), “Um só Senhor, uma só fé, Um só batismo” (Efésios 4,5-6). 

- Mostrando péssimo conhecimento em matemática e no nome da Igreja, o embusteiro afirma que: “no Brasil há ‘DUAS’ Igrejas em evidência, a ‘Católica Romana’ e as demais.” – Ora, desde quando 1 + “as demais” é igual a 2??? “As demais” que ele esconde, são quase 50 mil seitas, de proprietários diferentes, cada uma com a mesma bíblia de Lutero e vivendo doutrinas divergentes que eles “julgam” serem inspiração do Espírito Santo. Dizendo isso eles simplesmente estão pecando contra o Espírito Santo, que à luz da Bíblia tem um só parecer (At 15,8-9), e não suscita entre tantas aberrações “igrejas evangélicas gays“, como a “Acalanto” e a “Sinos de Belém”; de “descarrego”, como a “Universal” e dos que oram nas esquinas da rua, como a dita “assembléia de Deus” (Mt 6,5-6). 

- A seguir ele astutamente alega: “O catolicismo estrutura-se em Ordens Religiosas sob a direção do Papa. As demais se apresentam em Denominações(alcunha), todas com uma só base: a Bíblia”. – Resposta: Aqui o astuto quis insinuar que só eles seguem a Bíblia (que o catolicismo montou, canonizou e difundiu), e o catolicismo não. Saiba o “pastor”, que as “Ordens Religiosas” são ministérios unidos da mesma e única Igreja de Cristo. Jesus ordenouensinar todas as coisas que Ele mandou (Mt 28,20), e muitíssimo do que Ele fez NÃO ESTÁ contido na Bíblia, que se fosse conter TUDO, cobriria de livros a face da Terra e ainda assim não bastaria (Jo 21,25). Por isso nada resta aos protestantes (de 1517), que não sabem o que Cristo mandou, senão agarrar-se ao pouco que está na Bíblia. Ainda assim deturpam tudo e são rivais entre si (prova é não pagarem dízimo noutra seita). Pois aIgreja é MÃE da Bíblia, é ela “coluna e firmeza da verdade.” (1Tim 3,15), não a Bíblia, diz a bíblia protestante. 

- Em seguida, o “pastor” contraditoriamente sendo um dispersor da fé única, confessa que nos primeiros séculos houve “uma única comunidade Cristã”. E cita um versículo onde Cristo diz que estará no meio de dois ou três que se reúnem em seu nome. – Resposta: Não engane a si mesmo “pastor”. Cristo refere-se a “dois ou três” que pertencessem a “comunidade única” que o “pastor” confessou, e não a quem promove dissensão, que o “pastor” chama astutamente de “denominação” ou seja, “alcunha”. Esses “não servem a Cristo” (Rm 16,17-18). E quanto ao seu citado versículo de (Mateus 28,20) “Eis que estarei convosco até a consumação dos séculos”. Vale apenas para os Católicos da fé única, ali presentes, visto que o protestantismo só foi fundado por Lutero no século XVI. 

- O “pastor” afirma que: “O Cristianismo teve continuidade com HOMENS VENERÁVEIS como Policarpo, discípulo do apóstolo João, Inácio, Papias, Justino, Irineu, Orígenes, Eusébio, João Crisóstomo, etc.” -Resposta: Não sabia o “pastor”, que são todos VENERÁVEIS CATÓLICOS. Para não gastar a munição vamos mostrar só o que disse um deles:”Onde estiver o bispo, esteja o povo, assim como onde está Jesus Cristo, está a Igreja Católica”.(Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Esmirnenses, 8, ano 106 d.C.). Calma “pastor”, estamos só começando. 

- A seguir, o enganador numa manobra ridícula, diz que Tertuliano teria “acusado” o “bispo Calisto” de querer ser “o bispo dos bispos”. – Resposta: O“bispo” Calisto I, citado pelo “pastor”, já era o 16º Papa (217-222), (Enc. Microsoft Encarta 99). E mais, Tertuliano, no livro “De pudicitia” (por volta do ano 220), escrito quando já ele caíra na heresia do montanismo, critica uma prerrogativa papal, mas, respeita o cargo superior, dizendo ter sido promulgado pelo “supremo pontífice, bispo dos bispos”. Nada se refere a “querer ser o bispo dos bispos”. Pura calúnia! 

Ele tentou com essa escorregada, vender que os bispos não tinham um líder, mas veremos o que diz a Bíblia no Concílio de Jerusalém (At 15,7): “E, havendo grande discussão, levantou-se Pedro e disse-lhes: Irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre vós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho e cressem”. Sempre que a Bíblia cita os apóstolos, Pedro é citado primeiro. Ponto final. - À frente, o embusteiro calunia que: “A Igreja Cristã recebeu o nome de CATÓLICA no Concílio de Constantinopla, presidido pelo Imperador Teodósio no ano 381, com um decreto…” - Resposta: PURA CALÚNIA! São Cipriano em 249, já dizia: “Estar em comunhão com o Papa é estar em comunhão com a Igreja Católica.” (Epist. 55, n.1, Hartel, 614); “E não há para os fiéis outra casa senão a Igreja Católica.” (Sobre a unidade da Igreja, cap.4). Já o Concílio de Constantinopla (381), foi presidido por Timóteo de Alexandria, Melétio de Antioquia, Gregório Nanziano e Nectário de Constantinopla, para debater sobre a Trindade. Jamais por Teodósio. (Enciclopédia Microsoft Encarta 99).


Continua.


Site: Cai a farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

2 comentários:

  1. Olá Henrique Guilhon,

    Excelente seu texto sobre as Falsas Decretais, parabéns. Há muito tempo que tenho procurado alguma matéria que falasse dessas questões, não tem muito. Nem sabia desse tal pastor, pois no post que tomei conhecimento do assunto o autor não citava nenhuma fonte, na verdade tomou para si o engodo do tal pseudo pastor. Gostaria de saber do amigo se posso responder com os argumentos que aqui encontrei a este protestante? Não preciso nem dizer que citarei a fonte.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, irmão; deve! O protestantismo precisa saber que o catolicismo não é ignorante, alheio a verdade, ao contrário, por vontade do próprio Jesus,ele porta a verdade.(Jo.16,13). A paz de Jesus e Nossa Mãe Santíssima!

    ResponderExcluir

Exibir comentário