A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 8 de março de 2012

E Deus quis necessitar das mulheres

Mons. Jonas Abib


Um dos maiores dons que Deus concedeu à humanidade foi a capacidade da geração da vida humana. Deus nos fez participantes diretos no lindo processo de trazer ao mundo uma pessoa. E para que essa graça acontecesse, o Senhor mesmo quis precisar da mulher como uma integrante essencial desse processo vital do ser humano.



”A todas vocês, mulheres, minha gratidão e bênção!", expressa monsenhor Jonas em sua mensagem


Desde a criação do mundo, as mulheres fazem parte desse processo de geração dos homens e mulheres que o próprio Deus Pai escolheu que viessem a nascer. Assim são inúmeros os argumentos que podemos apresentar para validar a importância delas. Aqui me ative ao valor da geração da vida, mas poderia construir uma lista gigantesca de dons manifestados ao mundo por meio das mulheres. Ainda destaco que essa fecundidade da mulher não se restringe ao útero, pois são inúmeros os filhos gerados também no coração.


Elas são parte integrante do projeto de salvação do Senhor. Assim precisam confiar em Deus porque, hoje, existe uma verdadeira guerra velada, uma conspiração contra elas, um grande esforço para desfigurar sua feminilidade. Deus quer que você, mulher, cuide-se muito bem, porque Ele quer precisar de você como precisou da Virgem Maria.

Você não pode dar “bobeira”, não pode “cair na cantadinha” do mundo. Deus precisa de você! Seus filhos, seu marido, sua família e toda a sociedade precisam de você. Fixe o seu coração em Deus, ponha a sua meta em Jesus. Você é muito mais do que o sal, a luz e o fermento, dos quais o Senhor falou. Por isso, não perca a sua qualidade de “sal”, “fermento” e, principalmente, de “luz” para este mundo.

Gostaria, a partir da Virgem Maria e das inúmeras mulheres da Bíblia, que foram instrumento de salvação para tantos, prestar essa simples e forte homenagem a todas as mulheres do mundo! Quero reconhecer a sua dignidade de mulher a partir da santidade da Virgem Maria. Que essa palavra se cumpra: “Bendita és entre as mulheres”, que Nossa Senhora seja como um modelo de vida para todas as mulheres e que elas possam, com a própria vida, bendizer a Mãe de Deus.

Reconheço, com alegria, que um grande número dos nossos sócios evangelizadores é do sexo feminino. Sem em nada desvalorizar os homens que são nossos sócios, gostaria muito de pedir licença para aqui deixar o meu agradecimento especial a todas as sócias e companheiras de evangelização.

A todas vocês: meu muito obrigado e que vocês tenham consciência de que sua sensibilidade e inteligência têm sido usadas por Deus para ser canal de sustento para toda nossa obra. Muito obrigado, porque você assumiu conosco essa missão! Quero terminar deixando para todas vocês a minha gratidão e minha bênção.

Deus as abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova


Site: Canção Nova.com
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário