A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Jesus, nosso único Salvador

    
 
Henrique Guilhon
     
     Todos nós, que, ao menos já lemos a Bíblia algumas vezes, participamos das celebrações dominicais e/ou semanais, assistimos à palestras, programas de televisão católicos, enfim, todo tipo de formação doutrinal e espiritual, sabemos que só existiu, existe e sempre existirá, um único Salvador: Nosso Senhor Jesus.
     Estruturada nesta confirmação, neste conhecimento, a Igreja católica apoia todo o seu jeito de ser, todas as suas práticas e ensinamentos. Portanto é totalmente inaceitável, inconcebível, que qualquer outro ensinamento, afirmativas que venham de fora, acusando os católicos de idólatras, de fazerem "salvadores" os santos e a Nossa Senhora, queiram penetrar na única Igreja edificada pelo Nosso Senhor Jesus.
     O papel dos santos ( ler o artigo A INTERCESSÃO DOS SANTOS BIBLICAMENTE http://henriqueviveremdeus.blogspot.com/2011/09/intercessao-dos-santos-biblicamente.html do mês de setembro/ 2011 neste blog ), no Céu, não é outro senão interceder junto a Jesus ( único mediador diante do Pai, por ser Ele mesmo, Deus.), e a honrá-Lo, com seus feitos quando passaram aqui pelo mundo. Esse é o ponto vital que o protestantismo não entende: Todo louvor, honra e glória se deve a Jesus que é Deus, e quando se louva um santo, especialmente a Nossa Senhora mãe de Deus e Nossa, não se louva de forma alguma ou honra os santos, por si só, como se fossem independentes de Jesus ( Deus ), mas louvamos e honramos a Jesus nestes servidores que fizeram toda a vontade do Pai quando viveram aqui no mundo. Quem quiser louvar a Jesus focalizando unicamente sua Pessoa, também pode. Porém, quando O louvamos nos seus santos, fazemos de maneira ampla, enfrentando a realidade realmente como é, sem remendos ou escondendo coisas. Louvamos e horamos a Jesus ( a Deus ), nos seus santos e anjos, que também são santos, por fazerem a vontade de Deus. Percebemos então o que a Igreja não chama de "divisão da Glória de Deus", como o protestantismo quer que enfiemos em nossas cabeças que é assim que fazemos, mas de "Comunhão dos santos", ou seja, Deus, comungando sua Glória, seu Poder, sua Onisciência, sem portanto deixar de ser o Único Deus, ou seja, Dele emanar Seu Poder e Glória aos seus santos e anjos mergulhados em seu Ser. Podemos comparar também tudo isso com o sol. Recebemos diariamente pela graça de Deus, seu calor e sua luz vital, mas que vem unicamente desse bendito astro. E ele não deixa de ser o sol, por isso. Ou deixa? Percebemos como é belo, lindo esse ensinamento da Igreja que não prega um Deus isolado, solitário... Jesus, sendo também o reflexo de Deus aqui no mundo, quantas vezes mostrou gestos de um Deus que busca a comunhão, a partilha, o não isolamento.
     E como o demônio quer meter o dedo em tudo, até nesta realidade tão bela, fez com que ficasse deturpada, confusa, com o chamado "sincretismo religioso", onde infelizmente os santos são confundidos com as "entidades" da Umbanda, Candomblé, etc. É preciso que se entenda definitivamente que essas entidades não têm nada a ver com os verdadeiros santos da Igreja e deve-se evitar qualquer tipo de comparação com elas. 
     Quando Deus, misteriosamente permite qualquer ação do demônio, Ele sabe que essa ação não tocará a estrutura do objeto atingido, e essa ação de alguma forma acaba convertendo em algum benefício, pois Deus em Seu poder e domínio pode converter os efeitos malignos colocando-os ao Seu serviço, por exemplo, numa comunidade que, atingida por uma doença qualquer, pode sair dela fortalecida, amadurecida na fé, aprendendo novas lições... penso que, o que se possa aprender disso tudo é a valorizar os verdadeiros santos de Deus e seguir seus exemplos.
     Sabemos que Deus por si só, se basta, é completo no Pai, no Filho e no Espírito Santo, sem precisar de mais nada, vitalmente falando. Mas será que toda a criação foi feita unicamente para demonstrar o poder e a glória de Deus? Não seria porque Ele quisesse mais companhia também, por exemplo, nos seus anjos, criados desde antes da humanidade, além de também ser por amor? Deus não é solitário. Não precisa, mas quis ter companhia, quis nascer dependente, frágil, quis ser batizado, quis sofrer, quis morrer e ressuscitar, quis ter mãe... Deus é assim.
     Por vezes se ler atribuir aos santos o papel da salvação por exemplo, num grande e estimado apostolado da Igreja, os Arautos do Evangelho, que difundem corajosamente a devoção a Maria, num de seus impressos, dizer: "Salvai-nos Rainha de Fátima". Quantas vezes, atribuímos as coisas a sujeitos que não são de fato, por exemplo, dizer que o pároco reformou a paróquia. Será que quem reformaram de verdade não foram os operários que colocaram a mão na massa? Deus nos quer por completos, livres, também com nossa maneira de dizer, nossos hábitos, costumes, até mesmo os ruins ( do contrário não seríamos nós mesmos ), para que Ele possa modificá-los, se ver que deve.
   Nós aceitamos a Jesus, sim, como nosso único, suficiente Salvador. E jamais será diferente para nós, católicos. Só que não um Salvador solitário, isolado...


Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário