A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 17 de setembro de 2011

Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima


Cléofas

É uma associação de leigos que, atendendo aos apelos do Santo Padre, se dedica à Nova Evangelização, em estreita colaboração com a Hierarquia da Igreja Católica.

Adaptando-se às circunstâncias e lugares onde atua, emprega métodos de ação muito variados, visando levar a mensagem evangelizadora ao maior número possível de pessoas: 

divulga livros e outras publicações com temas atuais de espiritualidade dando especial destaque à devoção a Maria e ao ensinamento do Papa; 

distribui boletins entre os participantes da campanhas promovidas pela Associação, com notícias das atividades da entidade; 

coordena a formação de grupos paroquiais para a prática da comunhão reparadora dos cinco primeiros sábados; 

promove a visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima a lares, instituições educativas, hospitalares, etc.; 

auxilia a animação da liturgia em celebrações eucarísticas; 

realiza atividades de formação religiosa e cultural para a juventude; 

organiza eventos culturais (especialmente no campo da música);

promove encontros entre leigos desejosos de se engajarem em atividades de evangelização.

Transcorridos três anos de atividade, a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima já mantém cerca de 80 casas pelo Brasil, tendo granjeado a simpatia e o apoio de muitas personalidades religiosas e civis. O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo, avaliou o trabalho da Associação com estas palavras:

"Com muita alegria tenho acompanhado o vosso ministério como 'portadores da Virgem de Fátima'. Ministério tão necessário à nossa época, descrente e cheia de atribulações, mas sedenta de Deus.
"Vejo ainda, com particular interesse, o quanto tem sido importante a inserção da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima no seio da Comunidade Eclesial, seja na participação na liturgia paroquial, no ministério mariano particular e na acolhida e formação daqueles que, convosco, desejam ser servos da Theotókos [Mãe de Deus]. Nisso vejo um real desejo de caminhar com o ministério autêntico da Igreja, com o nosso Papa João Paulo II, a quem vós tendes feito questão de fazer presente, por meio de suas sábias palavras, no Boletim Informativo."

Também o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Gomes Guimarães avaliou o significado da Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima em Nossos dias:

"Entre seus objetivos, a Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima se propõe a assumir uma obra acentuadamente de apostolado, tendo como principal meta a implantação ao Reinado de Nosso Senhor Jesus Cristo através da intercessão maternal da Santíssima Virgem Maria, Senhora do Rosário de Fátima."

S.S. O Papa João Paulo II lançou um apelo a todos os cristãos, convocando-os a se lançarem na Nova Evangelização: "que os fiéis leigos escutem o chamamento de Cristo para trabalharem na sua vinha".

A Associação Cultural Nossa Senhora de Fátima foi constituída com o fim de colaborar na realização desse anseio do Papa, e levar o maior número de leigos a participar na obra evangelizadora da Igreja. Qualquer fiel pode tomar parte em suas atividades, na medida de suas possibilidades.

Dom Tarcisio Sebastião Batista Lopes, OFM-CAP, Bispo Emérito de Ipameri (GO), atesta o cumprimento dessa missão ao afirmar:

"O apostolado leigo tão estimulado por S. S. João Paulo II na Exortação Pós-sinodal "Christifideles Laici", vem sendo amplamente divulgado pelos abnegados jovens desta associação, como pude comprovar, pois não poupam esforços para levar ao nosso País continente o conhecimento das palavras alentadoras da Mãe de Deus, aos inocentes pastorinhos portugueses, no ano de 1917 e sempre mais atuais do que nunca."

Site: Cléofas
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário