A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Aceite o amor que a Virgem Maria tem por você

Mons. Jonas Abib

Você não foi feito para o mal, para o pecado: Deus o criou para o amor. Você não foi concebido para a bebida, os tóxicos, o jogo; para o roubo, para se aproveitar dos outros e, assim, ganhar mais; tampouco para a mentira, a hipocrisia, o ódio, o rancor; para a revolta consigo mesmo e com sua família... Não. Você foi criado para amar! Deus é amor e habita em seu coração e você, no fundo, percebe isso. Ao cometer um erro você se sente mal, mas não tem coragem de mudar a situação, pois o mundo o aliciou demais. O mundo apresentou o caramelado, e por causa desse caramelo, você vai à infelicidade. A Santíssima Virgem Maria está dizendo: “Meu filho, minha filha, veja o que o pecado fez com você. Mas eu que sou Mãe, tomo-o no colo, como tomei o Corpo de meu Filho estraçalhado na cruz. Talvez você não tenha errado muito, mas é infeliz. Eu vejo a infelicidade em seu lar dividido porque seu marido é infiel, sua mulher é neurótica, seu pai é autoritário demais, e seu filho muito revoltado... Eu vejo seu coração de pai, de homem, despedaçado, vejo seu coração de mãe pequenininho, machucado, ferido e me condoo. Contemplo seu coração de jovem que não está feliz com a escola, o namoro, a família, e como lhe estraçalharam o corpo, a alma, o espírito. O mundo só lhe deu ódio, sexualidade, prazer; não lhe deu amor. Eu entrego todo meu amor de Mãe a você, tomando-o em meu colo e abraçando-o ternamente. Sinta isso agora. Eu me condoo com você e o acaricio para curar seu coração ferido. Você precisa muito da minha cura de Mãe. Não fique pensando muito em seus problemas, mas aceite meu amor”.

Responda agora a Maria: "Sim, mãezinha, eu aceito seu amor. Obrigado porque entendeu minha situação e me tomou no colo, envolvendo-me com ternura. Muito obrigado, Maria, minha Mãe, Mãe de Jesus, por seu amor curador".

E ela lhe diz: “Assim como fiz com o Corpo de meu Filho, quero prepará-lo agora para a
ressurreição. As flores que foram pisadas, machucadas, jogadas ao chão não podem se refazer; criatura alguma pode levantá-las. Mas eu posso restaurá-lo, e estou aqui para fazer de você uma linda obra porque é esse o desejo de meu Filho. Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura; passou por aquilo que era velho e estragado, foi pisado e estraçalhado, e se faz novo. Meu Filho quer que eu faça essa obra com Ele e por Ele. Por essa razão, em primeiro lugar é preciso que você acredite no amor de Deus. Ele o ama com o amor mais terno, mais puro. O Altíssimo sabe tudo a respeito de você, inclusive dos pecados a que a vida o levou a cometer. Mas apesar de tudo isso Ele o ama. Justamente porque você ficou estraçalhado pela vida, Deus o ama com aquele amor que uma mãe tem por seu filho doente, acidentado, jogado em uma cama de hospital. E, como Mãe, estou agora tocando e curando seu coração para que você acredite e aceite o amor do Pai por você”.

Responda agora a Santíssima Virgem Maria, não deixe para depois: "Maria, minha Mãe, eu aceito a obra que está fazendo em mim. Muito obrigado. Eu creio: Deus me ama com tudo aquilo que eu tenho, com tudo aquilo que eu sou. Ele não olha para o meu mal, o meu pecado, mas para mim, e com muito carinho, ternura, misericórdia me ama. Muito obrigado, Maria".

(Trecho extraído do livro "Consolados por Maria" de monsenhor Jonas Abib)

Site: Canção Nova
Por Henrique Guilhon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário