A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 6 de agosto de 2011

Uma dura realidade do Protestantismo



Henrique Guilhon 

   Vamos colocar uma coisa em claro: Todas as comunidades protestantes discordam entre si de algo dito na Bíblia, aliás, em síntese, é o que faz nascer uma comunidade protestante: a discordância. Uma comunidade visa grande importância em determinado assunto bíblico, por exemplo, o não poder ingerir a carne de porco, sendo que uma outra, já não acha deste jeito. Um pastor de uma comunidade se desentende com o líder, fundando assim outra comunidade em discordância daquela. É um dilaceramento da Palavra de Deus. Só nisto, se vê em claro uma oposição à vontade de Jesus: "...para que todos sejam um, assim como eu e tu (Pai) somos um." Jo. 17,11. Esta unidade, sem dúvida alguma, está também na interpretação da Palavra de Deus. Caso contrário, a mesma ficaria sem sentido algum, sem razão de existir, já que eu teria a "minha visão" da verdade, ou seja, "a minha verdade". Esta ideia luterana, na realidade, foi o estopim para este dilaceramento da Palavra de Deus. O próprio Lutero ao deparar com o erro que havia feito e ao ver que seus seguidores já transpareciam grandes discordâncias entre si, disse uma frase envolvido de grande tristeza: "há tantas crenças quantas cabeças hão"! E ao que se sabe realmente de um profundo estudo de sua vida, morreu em desgosto.

   Então passa o tempo e as interpretações da Bíblia multiplicam-se mais e mais sem mínimo controle, e o pior, com milhares de irmãos protestantes achando que isto seja ação do Espírito Santo, estas inúmeras comunidades com "seu jeito interpretativo" da Palavra.

   Mas, numa coisa, todas, sem exceção, concordam: " a Igreja Católica não é de Deus ou "já foi", é idólatra e deve ser combatida. Deve-se levar a Palavra de Deus aos católicos, pois estes não a conhecem, e, se a conhecem, entendem-na de maneira errônea, sem a luz do Espírito". É claro, não generalizando a coisa, alguns irmãos protestantes não pensam totalmente assim, até ao ponto de serem contra aos que pensam deste jeito, enfrentando até críticas duras e severas por discordarem de algumas afirmações protestantes em relação à Igreja Católica, mas infelizmente é a minoria, apesar de, graças ao nosso Deus, notar-se em pesquisas, um crescente número de pastores e irmãos protestantes que começam a compreender mais claramente as afirmações da Igreja Católica, principalmente no que diz respeito à Maria, Mãe de Deus e Nossa.

   Nisto, então, consiste o verdadeiro objetivo do protestantismo na sua maioria: "o combate à Igreja Católica".

   Firmam a sua fé nos "milagres" que, quando são verdadeiros, são por puro amor infinito de Deus que ama a todos sem distinção, mas não do mesmo jeito que Ele agiria na Sua Igreja ( imagine-se aquele que pertence à Igreja edificada pelo próprio Jesus, a Igreja Católica, procurando vivenciar constantemente a Palavra de Deus, o que haverá de alcançar!), pois Ele não edificou Sua Igreja sem um grande motivo e nem autorizou em parte alguma da Bíblia a edificação de igrejas, senão a Sua. Contam com o apoio de uma media que lança mais e mais canções "inspiradas pelo Espírito Santo", que, na verdade, tem outro grande interesse por trás: o lucro. É muito fácil, uma grande personalidade da música se dizer "convertida", ex- católica, apesar de nunca ter frequentado a Igreja, de nunca ter se interessado pela Palavra de Deus, de nunca tentar viver corretamente sua vida, de procurar conhecer com seriedade os ensinamentos da Igreja... e começar a criar canções evangélicas no "Espírito Santo".

   A esta altura, do que foi falado até aqui, dá pra se perceber um duro fato: a Igreja Católica, no meio de toda esta "roda de fogo" está exercendo um papel muito importante: de uma espécie de "para-raios", já que o foco de algumas comunidades protestantes é o combate a Igreja Católica, suas discordâncias entre si estão em segundo plano, sendo que, se um dia a Igreja Católica deixasse de existir ( sabendo-se que isto seja impossível, pois o próprio Jesus disse que "as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre ela" Mt. 16,18), muitas comunidades protestantes, não tendo mais o seu foco católico para visar, voltariam-se então umas contra outras, talvez chegando até ao ponto de digladiarem-se, de aniquilarem-se... em curto ou a longo prazo, já que, mesmo com o foco católico "ainda vivo", alguns pastores de denominações diferentes, trocam insultos entre si.

   É preciso, então, no meio desta dura realidade, deste "campo minado", voltar-se para O Único que pode separar este joio deste trigo, O Único que pode ser o nosso farol: Nosso Senhor Jesus. É preciso que busquemos cada dia no Espírito Santo, a direção certa a se tomar. A colocarmos como objetivo principal em nossas vidas, "o buscar a vontade de Deus". Deixarmos de perder tempo em nossa caminhada cristã, com intrigas, perseguições, hipocrisias... É preciso que saibamos que é isto exatamente que o demônio quer: fazer com que se perca tempo em coisas tão pequenas e fúteis, para que ele possa então agir livremente. É preciso evitarmos ao máximo, escandalizarmos mais ainda o cristianismo, para que irmãos que queiram se tornarem cristãos, não encontrem sérias barreiras, como encontrou Mahatma Gandhi, que ao querer se tornar um cristão, deparou-se com as grandes contradições, escândalos, existentes no cristianismo por grande parte de seus membros, e resolveu não fazê-lo. 

   É pelo próprio amor a Nosso Senhor Jesus, que devemos buscá-lo verdadeiramente respeitando a Sua vontade sobre nós, de nos amarmos uns aos outros, de nos tornarmos um Nele, e não em nossos interesses e hipocrisias. De tentarmos imaginar como Ele deve se entristecer com toda essa guerra em nosso meio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário