A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 16 de julho de 2011

Visita de Dom Celli para conhecer o PHN Canção Nova

Dom Celli vem do Vaticano para conhecer PHN

Nicole Melhado
Da Redação



Montagem sobre fotos / Robson Siqueira - CN
Dom Claudio Maria Celli veio do Vaticano para ver de perto o PHN
“Vim aqui [na Canção Nova] para respirar juventude e fé”, salientou o Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom Claudi Maria Celli, na tarde deste sábado, 16, aos 150 mil presentes no acampamento PHN 2011 .

.: Ouça saudação de Dom Celli no PHN 2011

O presidente do dicastério para as comunicações sociais, veio do Vaticano para participar do 1º Seminário de Comunicação para Bispos do Brasil, no Rio de Janeiro, que se encerrou neste sábado. Em seguida, Dom Celli veio conhecer a sede da Canção Nova em Cachoeira Paulista e ver de perto este grande evento que é o PHN.

Confira a entrevista exclusiva que Dom Celli concedeu ao noticias.cancaonova.com

noticias.canaonova.com: O Vaticano tem dado uma atenção cada vez maior para o uso das tecnologias na evangelização. De que maneira a Igreja como um todo deve se esforçar para adequar a linguagem do Evangelho à cultura do mundo digital?

Dom Celli: Cada Igreja em particular deve encontrar seu caminho, porque deve encontrar uma linguagem que sua gente possa compreender. As novas tecnologias nos trazem novas possibilidades, mas há uma linguagem que o coração entende. Por exemplo, um brasileiro entende melhor o que um outro brasileiro quer dizer, porque eles tem uma sintonia. Nesse caso, a Igreja no Brasil deve ver como usar melhor e ao máximo os meios de comunicação para que a Palavra de Jesus e Sua pessoa sejam mais acolhidos, porque é em Jesus que encontramos a verdadeira felicidade, a realização da nossa vida. Por isso, disse aos jovens: não tenham medo porque a vossa alegria, a vossa felicidade está em Jesus.

noticias.cancaonova.com: Ao final deste primeiro seminário de comunicação dos bispos brasileiros, qual análise que o senhor faz deste encontro?

Dom Celli: Este seminário que fizemos com os bispos brasileiros foi um momento muito importante, porque ajuda os pastores da Igreja. Depois, pouco a pouco, em sintonia com outros responsáveis, encontra-se novas formas para que as novas tecnologias estejam sempre mais a serviço da Palavra.

noticias.cancaonova.com: Quais são as projetos da Igreja para utilizar as novas tecnologias como meio de evangelização?

Dom Celli: O Papa inaugurou há pouco dias um site: o news.va. É um portal midiático para que sejam anunciadas as noticias da Igreja no mundo e as palavras do Papa, para que essas sejam conhecidas o máximo possível. Quem entra nesse site pode escutar os programas da Rádio Vaticano, textos do jornal L’Osservatore Romano, pode ver os vídeos das várias atividades do Papa durante a semana... Tudo para que exista sempre mais essa comunhão.

noticias.cancaonova.com: Em sua mensagem para o 45º Dia Mundial das Comunicações Sociais, o Papa Bento XVI salientou o uso das redes social e o perigo de se refugiar num mundo apenas virtual. De que forma o Pontifício Conselho orienta especialmente os jovens quanto a isso?

Dom Celli:
O Papa falou propriamente sobre as redes sociais destacando que é preciso ser autêntico. É interessante isso, o Papa deu uma leitura positiva, porque as redes sociais, se usadas bem, podem favorecer amizades, o diálogo respeitoso também com aqueles que não compartilham nossa Verdadeira, Jesus, e ao mesmo tempo um cultivar uma relação. O grande plano de Deus e que toda a humanidade se torne uma só família e as novas tecnologias oferece-nos essa possibilidade.

Site Canção Nova

Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário