A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

terça-feira, 2 de junho de 2015

A Pequeninos do Senhor lança aplicativo para a evangelização infantil



Zenit

Entrevista: Rachel Abdalla fala sobre o sucesso do Aplicativo pequeninos do Senhor

O Aplicativo Pequeninos do Senhor é sucesso entre as crianças, com mais de 3.500 downloads. Aprovado pelos pais e indicado pelos catequistas, tem sido baixado de norte a sul do Brasil. A Associação Católica Pequeninos do Senhor é a responsável pela iniciativa do primeiro aplicativo da Igreja Católica para levar a mensagem de amor ao próximo para crianças conectadas ao mundo virtual.

A Presidente da Associação, Rachel Abdalla, fala sobre a iniciativa de criar um aplicativo e dos benefícios desta nova ferramenta de evangelização. “Quando pensamos em desenvolver um aplicativo do Pequeninos do Senhor, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual”, destaca Rachel.

Disponível para smartphones e tablets, na App Store e no Google Play, o Aplicativo é totalmente gratuito e conta com jogos, desenhos para colorir, orações, orientação para catequistas, histórias em texto e áudio contadas pelos seis personagens do projeto.

Confira a entrevista completa:

***

Qual foi o objetivo da Associação Católica Pequeninos do Senhor em criar um Aplicativo?

Rachel Abdalla: Quando pensamos em desenvolver um aplicativo do Pequeninos do Senhor, foi com o intuito de ter um produto 100% voltado para as crianças, para que, também de modo lúdico, e com uma mensagem indireta, elas se aproximassem dos ensinamentos de Jesus e caminhassem junto com Ele também no mundo virtual.

Onde o Pequeninos do Senhor quer chegar com este aplicativo?

Rachel: Queremos ter a nossa marca conhecida e desejada pelos pequeninos, os preferidos de Jesus e, assim, abrir novos caminhos de divulgação para a implantação do Projeto nas Paróquias, oferecendo a oportunidade de mais e mais crianças serem evangelizadas na linguagem delas, ou seja, brincando.

O que o Aplicativo busca alcançar?

Rachel: Com o Aplicativo Pequeninos, abrimos novos horizontes, novo público e, ao mesmo tempo, nos atualizamos no que diz respeito aos modernos areópagos, citados na EncíclicaRedemptoris Missio pelo Santo Papa João Paulo II.

Lemos em Atos dos Apóstolos 17,22-31 que, “Paulo, depois de ter pregado em numerosos lugares, chega a Atenas e vai ao areópago, onde anuncia o Evangelho, usando uma linguagem adaptada e compreensível para aquele ambiente”. O areópago representava, então, o centro da cultura do douto povo ateniense, e hoje pode ser tomado como símbolo dos novos ambientes onde o Evangelho deve ser proclamado.

Sendo assim, podemos considerar o mundo virtual como um ‘moderno areópago’ para anunciar os ensinamentos cristãos aos pequeninos também.

Porque entrar no ambiente virtual de games?

Rachel: Reforçando o que eu disse anteriormente sobre os modernos areópagos, é preciso que também a inculturação aconteça, e de modo muito pertinente e perspicaz. Os catequistas precisam saber fazer chegar o Evangelho nas mais diversas culturas e assim, deixar-se modelar nos mais variados ambientes, pois o Evangelho e as mensagens cristãs se encaixam em todos os lugares e tempos. No caso das crianças, interagir com elas através do lúdico que envolve as brincadeiras, as danças e os jogos.

Além do mais, é preciso estar atualizado e, se o mundo dos pequeninos hoje é virtual, que seja também virtual uma das formas de evangelizar, porque não?

Como tem sido a aceitação do Aplicativo?

Rachel: Recebemos respostas muito positivas! Já são mais de 3.500 downloads, e acredito que em breve será um aplicativo que estará nos celulares de muitos pais que veem nesse tipo de evangelização uma oportunidade de ensinar os valores cristãos aos seus filhos. Ele é atualizado semanalmente com subsídios para os catequistas, que também vão se apropriar desse modo inovador de se atualizar e catequisar as crianças, inovando o modo de falar de Jesus aos pequeninos. Tudo tem seu tempo!

Em meio a tantos recursos digitais e aplicativos, o #pequeninosAPP é uma alternativa segura aos pais?

Rachel: Sim, o aplicativo é muito seguro! Tivemos o cuidado de selecionar jogos que incentivem as crianças a se envolverem com a edificação, a conquistar sem precisar destruir algo ou alguém. Dessa forma, pais se sentem seguros em oferecer esse presente aos seus filhos e os pequeninos crescem fortalecidos de que é possível alcançar metas com esforço e determinação, sem precisar prejudicar ninguém. ‘Para tudo há um tempo debaixo dos céus’, conforme disse São Paulo, e eu acredito, junto com a equipe que está desenvolvendo o Aplicativo, que este é, hoje, um caminho muito amplo para ser percorrido que vem ao encontro dos anseios e necessidades das crianças, pais e catequistas. Além dos jogos que permitem a interação e competição saudável entre amigos, o Aplicativo ensina as virtudes cristãs e orações para os nossos pequeninos, ajudando os pais e catequistas nesse compromisso!

Qual é a expectativa da Associação quanto ao Aplicativo?

Rachel: Esperamos que seja sempre um sucesso de downloads!

Que muitas e muitas crianças que falam a língua portuguesa, neste vasto planeta Terra, possam conhecer os nossos Personagens e fazer parte da nossa turminha!

Somos um serviço de Evangelização na Igreja Católica, trabalhando com os preferidos de Cristo, os pequeninos, e é neles que está a nossa expectativa, onde realmente queremos chegar!

Título Original: Brasil: Aplicativo para Evangelização de Crianças já conta com mais de 3.500 downloads


Foto: Web

Site: Zenit
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário