A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A Amazônia receberá missionários do CCM


CNBB

Um grupo de missionários, que participa dos cursos de formação no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília (DF), visitou a sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na tarde desta quarta-feira, 27. Entre eles, duas religiosas e um padre irão trabalhar na diocese de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Padre Luiz Aparecido, que pertence à arquidiocese de Botucatu e trabalha atualmente como missionário em Ipameri (GO), participará do Projeto Missionário Igrejas Irmãs dos regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB. O sacerdote destaca a importância da formação do CCM para a missão. “O curso nos ajuda muito a colocar o pé no chão para onde a gente vai chegar, conhecer a realidade para poder ver como podemos participar, contribuindo dentro daquela cultura, convivendo com eles, auxiliando no que a gente puder e nos colocando como irmãos dentro da comunidade”, afirma o padre (à esquerda na foto abaixo).

A formação teve início no dia 5 de maio e é uma iniciativa do CCM em parceria com a Comissão Episcopal para a Amazônia da CNBB e a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

A diocese de São Gabriel da Cachoeira, sob responsabilidade de dom Edson Damian, possui 23 etnias indígenas diferentes e 18 línguas faladas pelos povos locais. Na região, o trabalho missionário de catequese com os indígenas é feito com a inculturação do Evangelho, iniciando a população local à vida cristã.


As outras duas missionárias que partirão para a diocese com maior presença indígena do Brasil pertencem à Congregação das Filhas de Santa Maria da Providência. Irmã Elda Soscia (ao centro) e irmã Irene Helena Martini (à direita) atuavam no Rio Grande do Sul e responderam ao chamado do papa Francisco para a evangelização na Amazônia.

“Nós esperamos fazer uma convivência com nossos irmãos indígenas de maneira que possamos dar e receber. Antes de tudo queremos receber porque eles foram bastante injustiçados. Por isso, queremos colocar à escuta para perceber os valores da cultura deles e depois queremos também anunciar o Cristo que é o porquê da nossa vida”, disse irmã Elda.

Irmã Irene, que está na congregação desde o início da missão da província no Brasil, pretende atender ao apelo de Francisco. “Agora, a pedido do papa, que insiste tanto para a gente ir ao encontro do mais necessitado, se colocar em missão, a gente quer fazer essa abertura com a Amazônia”, concluiu.

As religiosas irão para o município de Cucuí, às margens do Rio Negro, na fronteira com a Venezuela e com a Colômbia.

Visita à CNBB

Como de costume, os missionários em formação nos cursos do CCM realizam visita à sede da CNBB. Na oportunidade, conhecem sobre a articulação das atividades da Igreja no Brasil promovida pelo secretariado geral da entidade, além da atuação dos assessores das comissões episcopais. Cerca de 20 missionários brasileiros e estrangeiros dos cinco continentes estiveram na Conferência. Alguns participam do curso de Formação Missionária e outros do Aprimoramento em Língua Portuguesa.


Título Original: Missionários preparam-se para a missão na Amazônia


Site: CNBB
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário