A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A batalha espiritual


São Miguel Arcanjo

Reino de Cristo

[11] Colocar toda a armadura de Deus, permanecer firmes contra as astutas ciladas do diabo. [12] Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, contra as potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais (Efésios 6: 11-12).

A necessidade da luta espiritual é claramente afirmado no evangelho, como São Paulo fala abertamente sobre a luta que os cristãos devem se envolver tanto na vida espiritual deles, tanto na vida e na vida cristã apostólica é uma luta e luta:

“Você não sabe que numa corrida todos os corredores competir, mas só um ganha o prêmio? Então corra que você pode obtê-lo! Mas cada atleta é temperado em todas as coisas, e eles fazem isso para receber uma coroa corruptível, mas nós uma incorruptível” (1 Coríntios 9, 24-25).

Como uma corrida, por isso somos chamados a competir em um espírito de temperança, perseverança até o fim.

Por que essa luta? Porque a nossa natureza, enfraquecida pelo pecado original faz-nos propensos ao mal e sujeito à tentação, a ação do maligno.

“Como resultado do pecado os primeiros pais, o Diabo adquiriu uma certa dominação sobre o homem, embora permaneçam livres. O pecado original acarreta “cativeiro sob o domínio de quem tem o poder da morte, que é o diabo.” (541) Ignorar que o homem tem uma natureza ferida, inclinada para o mal, dá lugar a graves erros no campo da educação, política, ação social (542) e costumes. “(CCC 407)


“A situação do mundo que” mentiras “todos” sob o poder do Maligno “(1 Jo 5:19) (544) da vida humana é uma luta: 
“Toda a história humana inteira é de fato permeada por uma luta tremenda contra os poderes das trevas, uma luta iniciada a partir do começo do mundo e vai continuar, como diz o Senhor, até o último dia. Apanhados nesta batalha, o homem tem de lutar continuamente para se aliar aos bons, nem pode conseguir a sua própria integridade à custa de grande esforço e com a ajuda da graça de Deus. “ (545) “(CIC 409)

Cristãos, cercado pelo poder do Espírito, são capazes de lutar e conquistar os poderes do mal inteligível, expondo todas as suas astúcia e libertar aqueles que estão em seu poder. Para esta tarefa tão difícil, no entanto, eles devem estar bem vestido com a armadura de Deus: “Estai, pois, cingidos os vossos lombos com a verdade, vestido com a couraça da justiça, como sapatos para os pés e ter o zelo para propagar o evangelho de paz. Portanto, mantenha-se o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno Tomai também o capacete da salvação ea espada do Espírito, que é a palavra de Deus orando com toda oração e súplica no Espírito “(Ef 6,14-18).

A armadura do cristão “em combate é totalmente espiritual, então o sinal da natureza espiritual do combate está envolvido. -Lo (como mencionamos anteriormente) não é contra os inimigos de carne, mas contra pervertida entidades espirituais, que se permitem ser vencida apenas pelos energias espirituais e divinas. 
A batalha é também contra o mundo cristão, que está sob o poder do mal.

O cristão traz a sua vitória sobre Satanás, mais sua alma é puro de todos os vícios mundanos, ea viver no mundo sem ser do mundo, nas palavras de Jesus (cf. Jo 17,15-16). Consagrada na verdade, Os cristãos serão capazes de continuar esse testemunho da verdade em frente a um mundo descrente, que Jesus abriu no dia de sua vida mortal. O depoimento foi principalmente o trabalho do Espírito de Cristo, que ele enviou para a Igreja. Sob o impulso “do Espírito da verdade, a batalha continua entre Cristo eo mundo através dos séculos da Igreja. O próprio Jesus havia proclamado: “É a sua vantagem que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para você, mas quando eu for embora, vou mandá-lo E quando ele veio. convencerá o mundo quanto ao pecado justiça e do juízo. Do pecado, porque eles acreditam em mim quanto à justiça, porque vou para o Pai e não me ver, porque no julgamento, porque o príncipe deste mundo já está julgado “(Jo 16,7-11).

O cristão é, finalmente, lutar contra a carne e suas concupiscências. Se você vem para o estado perfeito de um discípulo de Cristo, ele “crucificaram a carne com suas paixões e concupiscências” (Gl 5:24). Agora pertence a Cristo e sua vida é só no Espírito, em contraste com a vida no mundo, está tudo nas paixões carnais. Enquanto esta vitória completa sobre a carne e seus desejos não são implementadas, o cristão deve continuamente mortificar-se que pertence à terra: “fornicação, impureza, paixão, maus desejos e quell’avarizia insaciável que é idolatria, todas as coisas que atraem A ira de Deus sobre aqueles que desobedecem “(Cl 3.5).

Por isso, ganha importância na vida de uma oração cristã e da penitência, reparação pelos pecados e necessária para obter graças especiais. 

Carne 
Mundo




(. Arquivo Zip contém uma bela Tratado sobre o Combate Espiritual escrupulosamente escrito por Don Lorenzo)





(De “exame prático particularmente reforçada pela meditação” de FR. REMO das Escolas Cristãs)

Alguns conceitos de demonologia e angeologia



Título Original: A luta espiritual


Site: Reino de Cristo
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário