A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sábado, 26 de maio de 2012

O que você espera do Espírito Santo?



Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Márcio Mendes

Meus irmãos, a paz!

Que Deus venha em nosso socorro neste dia, para que sejamos cheios do Espírito Santo, Ele tem uma palavra, uma luz, um discernimento para você neste dia. Desde já convido você a abrir sua Bíblia em Romanos 8,26-27. São Paulo nos ensina: "Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos". 

Tenho a ousadia de dizer que esta é a Palavra de Deus para você hoje. Se não sabe o que o Senhor tem reservado para você neste dia, tenha confiançã, pois, até mesmo a Virgem Maria perguntou como as coisas iriam acontecer, e o anjo a respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.” (Lc 1,35). Meus irmãos, o Espírito Santo vem em nosso socorro, é Ele mesmo que vem nos tocar, em socorro da nossa fraqueza, da nossa necessidade. Agora você pode está se perguntando como isso acontecerá, como resolverei tal situação, digo a você é o Espírito Santo que vem em nosso socorro. 

Feliz você que aceitou o convite do Senhor para que estivesse aqui neste momento, então tenha fé, ponhe sua confiança em Jesus, pois aquilo que Ele quer realizar em sua vida se cumprira, e tenha certeza o Senhor mudara toda a sua vida, por meio do Espírito Santo. 

Recordo da minha primeira experiência do batismo no Espírito Santo, era o ano de 1989, e fui convidado a ir a um grupo de oração, não sabia o que era Renovação Carismática, nem ao menos grupo de oração, não queria ir, mas fui simplesmente para não ser mal educado diante do convite. Ao chegar lá vi as pessoas rezando de maneira animada, achei aquilo tudo muito estranho, mas fiz a opção por rezar, e uma pessoa rezou por mim pedindo o Espírito Santo. Naquele momento não “sentir” nada, mas percebi logo que houve uma transformação em minha vida e em toda a minha família. 

Eu era um jovem triste, solitário, inclusive em minha juventude pensei que o melhor para mim seria morrer, também tinha medo de muita coisa, e me apegava a algumas pequenas superstições, vivia escravizado pelo medo. Porém, com a experiência do batismo no Espírito Santo, fui tomado por uma confiança em Deus, e percebi claramente que isto já era consequência da vida nova no espírito, e este reorientou toda a minha vida. 



"Ser batizado no Espírito Santo é experimentar o socorro de Deus"
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com

Sabe quem é o Espírito Santo? É aquele que socorre você em sua necessidade! 

Você vai receber o Senhor força e cura, pois Ele vem em socorro da nossa fraqueza, mas para que isso aconteça é preciso que tenhamos fé, e abrir o nosso coração para está graça maravilhosa. Pois a palavra é clara, quando afirma que o Espírito Santo vem em nosso socorro!

A força de Deus, o socorro de Deus se manifesta onde a necessidade for maior, então meu irmão, aquele que se encontra mais carente, mas necessitado será socorrido abundantemente socorrido pelo Senhor. 

Ser batizado no Espírito Santo é experimentar a força, o socorro de Deus, basta apenas abrir-mos para ser socorrido. Posso aqui relatar muitas coisas que Deus fez em minha vida por meio do batismo no Espírito, não sou melhor do que ninguem, apenas abrir-me para a graça de Deus. 

Uma destas situações ocorreu-me quando estava em uma missão em São Paulo, e lá chegou uma mulher, encurvada há mais de 30 anos, passando mal, fomos ao encontro daquela senhora, e começamos a conversar, ela relatou que todas as vezes que iria rezar começava a passar mal, e se encurvava. Porém ela queria muito sair daquela situação, desejou imensamente viver uma vida nova. O Espírito Santo, foi nos revelando toda a opressão que aquela mulher vivia. Rezamos pedindo sobre ela o Espírito Santo, e ela foi batizada no Espírito Santo. Pude perceber que através da oração o Senhor realizou uma maravilhosa libertação naquela mulher, e esta quando se levantava para agradecer a Deus, sua coluna indireitou, recebeu a graça do Espírito Santo. 

Dei a você este testemunho, para mostrar inclusive os carismas que o Senhor concede aquele que recebem o sacramento do Batismo. Por isso meus irmãos, somos cheios dos carismas do Espírito Santo, através de uma vida no Espírito, nos faz vivermos próximos de Deus, cheios de fé e confinça. 

Coragem, se abra o Espírito Santo, quem é cheio dele experimenta uma unção que o leva infalivelmente a um acerto em suas decisões. Quem é cheio do Expírito Santo, possui gosto pela palavra de Deus, sente-se amado por Deus, e principalmente recebem a força, o socorro para jamais se afastar de Deus. 

Se você quer receber esta graça de Deus, se abra, saiba que mesmo se você não sentir nada é o Senhor quem realiza a obra, apenas deseje receber o Espírito Santo, e se abandone no amor do Senhor. Não somos nós que vamos até Ele, e o Senhor quem vem até nós, nos enviando seu Espírito. 

Reze com as suas palavras suplicando a vinda do Espírito Santo! Ore, pedindo a graça do encontro pessoal com o Senhor, através do batismo no Espírito Santo. Reze pedindo a libertação ao Senhor, suplicando uma vida nova, para que você seja um homem e uma mulher nova pelo poder do Espírito Santo.

Deseje ardentemente receber o Espírito Santo, e você terá uma vida nova através do Espírito Santo.

Não tenha medo, o Senhor vem em nosso socorro!

Vem Espírito Santo! 

Transcrição e adaptação: Ricardo Gaiotti 

Assista um trecho desta pregação:






Márcio Mendes 
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, estudante de teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".


Site: Canção Nova.com
Editado por Henrique Guilhon


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário