A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Em Leopoldina, 7000 jovens acolhem a cruz da JMJ

SETE MIL JOVENS ACOLHEM SÍMBOLOS DA JMJ EM LEOPOLDINA DEBAIXO DE MUITA CHUVA

CruzLeopoldina2
Nestes 26 de novembro de 2011, um sábado muito chuvoso, a Diocese de Leopoldina recebeu a visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude e do Ícone de Nossa Senhora. Jovens se deslocaram de várias partes da Zona da Mata e de Belo Horizonte para acolherem a Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa senhora e viver o legado que Jesus deixou “Ide e Fazei discípulos meus”.

 Cerca de 30 Jovens da Diocese de Leopoldina saíram no dia 25 de novembro por volta das 10h da manha com destino a cidade de João Monlevade para receber os Símbolos da JMJ. Foi uma viagem longa, mas também um momento de muita emoção. Os jovens receberam os símbolos, ao som da música Nova Geração, cantada pelo grupo Tambor do Morro e logo após partiram para a sua cidade natal, chegando às 4hs da manhã.
As 5hs da manhã os jovens vindos da cidade de João Monlevade e outros jovens vindos da região da Zona da Mata começaram a transladação dos Símbolos pelo município de Leopoldina. A Jornada começou com a via sacra saindo da Comunidade Senhor Bom Jesus, no bairro Bandeirantes, para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, onde aconteceu a primeira missa.
CruzLeopoldina1
A peregrinação continuou pelas ruas de Leopoldina, até a Catedral de São Sebastião. Os jovens carregaram a Cruz da JMJ debaixo de muita chuva, e ao som da Fanfarra da E.E Luis Salgado Lima e de um Trio Elétrico, eles puderam dançar, cantar e se emocionar. Teve ainda na quadra do Colégio Imaculado Conceição a Banda Unção da cidade de Muriaé, Grupos de dança das cidades de Recreio, Cataguases, e encenação teatral com os grupos da Paróquia São Jose de Além Paraíba e do Colégio Imaculada Conceição de Leopoldina e o momento Mariano com os jovens de Pirapetinga.

Momentos inexplicáveis de amor a Cristo e expressão de Fé, foram que os 7000 mil jovens que passaram por Leopoldina puderam vivenciar. Em cada rosto se via a alegria de viver em Cristo, de poderem renovar a sua fé e dizer o seu sim a Cristo.
A Cruz da JMJ e o Ícone de Nosa Senhora seguiram para Arquidiocese de Juiz de fora, onde outros milhares de Jovens poderão dizer também o seu sim a Cristo.

Por Giselly Norberto, da Diocese de Leopoldina

Site: Jovens Conectados
Por Henrique Guilhon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exibir comentário