A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

Aos protestantes



Henrique Guilhon

Não é intenção deste blog, e dos sites católicos aqui apresentados, com certeza, atingir, ferir, debochar, ridicularizar ou fazer qualquer ataque aos protestantes em qualquer artigo publicado neste blog, em defesa da Igreja. Ocorre que não se pode ficar omisso aos ataques que, constantemente é lançado contra a Igreja católica, por pessoas que apontam com um dedo, tendo os restantes apontados para si mesmos, e que, na verdade, não têm certa moral para tanto. 

É certo que, muitos protestantes que tiveram a coragem de verificar a fundo as razões da Igreja católica em seus documentos e escritos, ou mesmo de maneira neutra, ou seja, baseando-se em escritores, historiadores e cientistas sérios, dignos de confiança, no mínimo passaram a respeitá-la, quando não se converteram, o que também aconteceu a muitos. O que dizer a respeito disto? As pessoas só passam a conhecer o mundo quando saem do seu mundo; mundo de radicalismo, que não é o mesmo que ser radical como Jesus o foi, pois o ser radical de Jesus já veio do Pai, perfeito, Santo... não foi criado pelo mundo. E aí está o segredo que a Igreja chama de "bom senso". Infelizmente, não são todos que conseguem tê-lo. Só nos cabe então a oração clamante a Deus, pra que no meio disso tudo, Ele possa verdadeiramente reinar com o seu ser radical Santo.

Você, irmão protestante, que não faz parte dos que odeiam a Igreja católica, não se satisfaz em persegui-la, não consome o seu tempo em tentar "destruí-la", nenhuma destas críticas, observações, repreensões aqui contidas em artigos e sites mencionados, referem-se a você. O que verdadeiramente importa é a sede da Justiça divina, é a batalha para que o Reino de Deus e Sua verdade se instale em nosso dia a dia, é a tentativa diária e incansável de fazer a vontade e seguir os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus, é nunca esquecermos que existe um inimigo, que não se cansa em escandalizar, em tentar a cada segundo causar intrigas, confusão... no meio dos cristãos. E a nossa oração diária deve ser clamar ao Nosso Deus a realização da Sua justiça, da Sua vontade de que um dia todos sejamos um na Sua glória ( S. Jo 17, 21 ).

A paz de N S Jesus Cristo.

4 comentários:

  1. ELOS ENTRE PROTESTANTISMO, MAÇONARIA-OCULTISMO E SOCIALISMO-COMUNISMO E ANEXOS
    O protestantismo - todas as denominações cristãs fora da Igreja Católica - em seus primórdios, teve em seu idealizador o dissenso Lutero vários princípios gnósticos, incluindo-se tendências igualitaristas e deístas subjetivistas, dentre outras, como: aversão a poderes superiores, no caso, ao poder hierárquico ortodoxo-doutrinário exercido pela Igreja àquela época.
    Note-se que as religiões holísticas orientais, como a Yoga, seicho-no-ie, etc., têem conteúdo aproximado, ao se enquadrarem em suas práticas religiosas semelhanças às de auto realização pessoal, intermediadas por exercícios transcendentais.
    Lutero evidenciou suas ações por suprimir a hierarquia eclesial e sua rígida doutrina tradicional bíblico-patrística por um sistema mais flexível e individual, em que pessoas e comunidades possuíssem autodeterminação de se instituirem como próprios pastores, os quais ensinariam a seu modo pessoal; o resultado foi o espoucar de centenas de seitas em que cada uma doutrina a seu modo ou conveniência, daí surgiu um Evangelho conversível a situações, interesses e muitos contrastes entre facções que afirmam e se consideram inspirados pelo Espírito Santo(?)...E há seitas que aprovam aborto, outras adultério e há até homossexualismo...
    Sabe-se que desse conjunto ideário independenticionista existia a antiga esoterista maçonaria de antes do cristianismo, de Babilônia, do antigo Egito, etc., e sua legislação atual foi formalizada por J Anderson, pastor presbiteriano; por sinal nos EUA e Europa os vínculos são mais próximos com o protestantismo, e que influenciaram a Revolução Francesa em seus princípios - igualdade, liberdade e fraternidade - idem o kardecismo e o comunismo, o qual é por sinal apenas a transposição de idéias de Lutero-maçonaria para a práxis socialista-comunista, supostamente igualitarista, fraternal em meio a contrastes marcantes e o modernismo atual, cuja doutrinação vigente é igual, de um homem acima de tudo e todos, pelo menos na sua proposta; de fato, uma tremenda farsa.
    Há vídeos na Net e em literatura específica em que pastores se acusam reciprocamente de pertença à Maçonaria, em que são descritos os vínculos de ambas agremiações; praticamente é inexistente oposição maçônica explícita às diversas denominações evangélico-protestantes; porém, para com à Igreja Católica é o adverso.
    Não há dúvidas que o orgulho e soberba e estão sutilmente camuflados sob essas comportamentos e que o progresso, a ciência e o modernismo tecnológico, cada vez mais aparentando resolver os problemas humanos estão a serviço de um reino luciferino que poderá eclodir, de um homem auto realizador e deificista, mas tão cego não percebendo sua submissão a nova tutela, e logo de quem...
    Não há diferença entre o acima e o pecado inicial do homem no Éden, ou se preferir, aliar-se e tornar-se súdito de Satanás em seu orgulho de querer ser igual a Deus, aceito por nossos pais iniciais e muitos atualmente o vivenciam no protestantismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua colaboração, Stefan.

      A Paz de N S Jesus e Nossa Mãe Santíssima.

      Excluir
  2. Bom dia, bom logo cedo poder louvar ao Senhor com salmo, que logo axhei nesta pág, muito bom , parabéns! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação, Maria Alice!
      A Paz de Jesus e o amor de Maria!

      Excluir

Exibir comentário