A Igreja é a coluna (mestra) e sustentáculo (preservadora) da verdade – 1º Tim 3,15

~~~~~~~~

É importante falar de Deus, das coisas de Deus, sem tirar os pés do mundo, pois estamos nele, embora que não sejamos dele. O Viver em Deus, fala de Deus, dos fatos da Igreja, do meio cristão católico. O Viver em Deus não é fechado em si mesmo, portanto faz também a apresentação de obras de outros sites católicos, o que, aqui, mais se evidencia, no intuito da divulgação e conhecimento dos mesmos. UM BLOG A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Sejam todos bem - vindos!

~~~~~~~~

Quando neste blog é falado, apresentado algo em defesa da Igreja, contra o protestantismo, é feito com um fundo de tristeza ao ver que existem "cristãos" que se levantam contra a única Igreja edificada pelo Senhor Jesus no mundo. Bom seria se isto não existisse, a grande divisão cristã. Mas os filhos da Igreja têm que defendê-la.

Saibam, irmãos(ãs), que o protestantismo, tendo que se sustentar, se manter, se justificar, terá que ser sempre contra a Igreja católica (do contrário não teria mais razão de sê-lo) ainda que seja pela farsa, forjar documentos, aumentar e destorcer fatos (os que são os mais difíceis para se comprovar o contrário pelos cientistas católicos, pois trata-se de algo real, mas modificado, alterado para proveito próprio.) E tentarão sempre atingir a Igreja na sua base: mentiras contra o primado de São Pedro, contra o Papa e sua autoridade, contra o Vaticano, contra a sua legitimidade, e outros tantos absurdos. São, graças a Deus, muitos sites católicos que derrubam (refutam) estas mentiras, provando o seu contrário, bastando portanto se fazer uma pesquisa séria, por exemplo, com o tema: cai a farsa protestante, refutando o protestantismo, etc. O Espírito Santo jamais abandona sua Igreja. Que saibamos, por este Espírito, amar aos protestantes que não participam destas ações malignas, e aos que se incumbem destas ações, os inimigos da Igreja, que saibamos, ainda que não consigamos amá-los o bastante, ao menos respeitá-los em sua situação crítica perante Jesus e desejar a eles a conversão e a Salvação de Nosso Senhor Jesus. "Se soubéssemos verdadeiramente o que é o inferno, não o desejaríamos ao pior inimigo".

~~~~~~~~

Notas Importantes

*O marcador “IDOLATRIA”, na seção TEMAS, abaixo, à esquerda, assim está exposto com a função de desmentir as acusações de idólatras aos católicos, outras vezes também denunciando que estes próprios acusadores cometem a idolatria ao dinheiro, entre outras.

*Os anúncios que aparecem neste blog podem porventura não serem compatíveis com a doutrina católica, por escaparem da filtragem do sistema. Aconselha-se a quem se incomodar com estes anúncios, atualizar a página do blog até que eles sejam modificados.

*Ao usar o telemóvel escolha a opção “visualizar versão para a web”, localizada abaixo da opção “página inicial” , para que sejam utilizados todos os recursos apresentados na página como vista no computador.

~~~~~~~~

Para uma melhor visualização, abra o zoom de sua tela em 90%, ou de acordo com o seu encaixe

Tradutor

segunda-feira, 30 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-33




Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento



Continuando


AGORA, CONHEÇA O PROTESTANTISMO. VEJA A SEGUIR, COMO LAMENTAVELMENTE ACABARAM OS EXALTADOS “EVANGÉLICOS”, QUE OS “PASTORES” CHAMAM DE “ABENÇOADOS”. 

Registro da Maldição dos exaltados “evangélicos”. 

No dia 03 de julho de 2002, os “evangélicos”, numa suspeita matéria de capa da VEJA, intitulada “Nação evangélica”, em tom pilhérico, exaltavam-se como “a força do Senhor”, de “movidos pela fé”, de religião dos bem sucedidos. Passado o tempo, verifique conosco… 

O QUE ACONTECEU AOS EVANGÉLICOS QUE SE EXALTARAM NA REVISTA VEJA. 

A BÍBLIA DIZ QUE “OS EXALTADOS SERÃO HUMILHADOS E OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS”. 

POR QUE DEU TUDO ERRADO?TERIA A MALDIÇÃO DOS QUE VIVEM SOB A LEI, CAÍDO SOBRE ESTES FUNDAMENTALISTAS QUE TAMBÉM VIVEM SOB A LEI? TIRE SUAS CONCLUSÕES (Gálatas 3,10). 

! Assíria Nascimento: cantora “evangélica” que abria a matéria, poucos dias depois, estava sendo processada por calote em Recife-PE, por sua amiga de infância. Ninguém foi para um dito “show gospel” que ela pensou que lotaria o estádio, e as contas ficaram para “Jesus” pagar. Foi julgada à revelia e condenada a pagar as contas. Mais tarde, Pelé pediu divórcio da mesma, que ficou pela segunda vez sem marido. http://www.medianeira.com.br/noticias.php?id=608977 

! Cassiane cantora: a desconhecida “evangélica”, com promessas de vender tanto CD quanto o padre Marcelo Rossi, foi um fiasco diante do padre, que vendeu 5 vezes mais, ou seja 5 Milhões de Cds, e ainda ganhou o prêmio de melhor álbum cristão. O padre doou a renda para caridade, ela não. 

! O Colégio Gamaliel, da “igreja Renascer em Cristo”, mostrado na matéria, poucos dias depois deixou de funcionar, com aviso prévio de três dias. Os donos da igreja estão sendo investigados pelo Ministério Público em inquéritos que apuram estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, entre outras acusações. A seita foi expulsa dos Estados Unidos e teve a cara de seus proprietários estampadas na capa da Revista Época como “CALOTEIROS”. Logo em seguida, foram presos e condenados por contrabando de dólares dentro de bíblias. 

! Time São Caetano, chamado por eles na matéria de “time de Jesus”, só porque nele tinha alguns protestantes, naquele ano na final, jogando em casa pelo empate para ser campeão, perdeu nos 90 minutos, na prorrogação e nos pênaltis numa noite só, para o time paraguaio 100% católico do Olímpia, que naquela mesma noite sagrou-se Campeão Sulamericano rezando a Ave Maria diante deles. No time dos “evangélicos”, ainda morreu um jogador em campo, foi punido e perdeu 24 pontos por tê-lo levado a campo doente, terminou rebaixado. Por outro lado a FIFA proibiu a palhaçada dos “evangélicos” levantarem a camisa em campo fazendo proselitismo com o nome de Jesus na roupa de baixo. Mais triste ainda, foi o que aconteceu com o “evangélico” Marcelinho Carioca, conhecido como “Marcelinho Scariotes” por sua violência e “trairagem” que o expulsou do Corinthians e do Brasil. Em atuação no Japão foi um fiasco, indo em seguida aventurar no Irã, em time desconhecido, onde o desastre foi ainda maior, chegando a ser preso por conduzir bebiba alcoólica dentro do veículo. Voltando ao Brasil, foi recusado por 99,9% das torcidas dos clubes brasileiros (conf. Pesquisa da Revista Placar), só lhe restando um triste fim de carreira num timinho desconhecido, de terceira divisão. Já em Recife, o “pastor” Jonas Alvarenga infiltrou-se na direção do Santa Cruz, e colocou onze ditos “atletas de Cristo” para jogar, levou muitas goleadas e rebaixou o time. 

! R. R. Soares viu as católicas TV Aparecida, TV Canção Nova, Rede Vida e Século 21 crescerem no Brasil e em todo o mundo, pregando o evangelho 24 horas no ar. O R. R. continua pedindo dinheiro para manter seu espremido proselitismo em televisões de terceiros, em horários baratos e de baixíssima audiência, enquanto um de seus pastores foi preso, por abuso sexual de menores. http://www.mp.rs.gov.br/imprensa/noticias/id11506.htm 

! Teologia da Prosperidade: O líder da fantasiosa “teologia da prosperidade”, viu seu arauto, o diabólico Dr. Farah, matar e esquartejar uma paciente e amante casada. O profeta Jeremias 12,1-3, fala dos ímpios que prosperam e de sua engorda para o dia da matança. http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2744632-EI5030,00.html 

! Bancada “evangélica”: os 61 deputados “evangélicos”, mostrados por eles com orgulho, diante dos 580 do Congresso, foram apanhados primeiro recebendo “mensalão”, depois pela “Operação Sanguessuga” da Polícia Federal. A quadrilha “evangélica”, que superfaturava ambulâncias, era chefiada pelo “evangélico” “bispo” Rodrigues e integrada por “pastores da assembléia de Deus e da igreja universal, num esquema que movimentou pelo menos R$ 110 milhões. Entre tantos “evangélicos”, foram apanhados: Ronivon Santiago (PP-AC), a deputada Edna Macedo (PTB-SP), irmã do bispo Edir Macedo, seu filho Octávio José Bezerra; o deputados Reginaldo Germano (PP-BA), pastor José Divino (PMDB-RJ), pastor João Mendes de Jesus (PSB-RJ) pastor Marcos de Jesus (PL-PE) e pastor Vieira Reis (PRB-RJ). Na matéria da revista Veja, eles diziam “na política os evangélicos são um trator.” Mas ficou claro que o negócio deles era mesmo ambulâncias superfaturadas. 

A Bancada evangélica no Congresso, caiu à metade e ficou sem líder. passando a ter no máximo 30 integrantes. Antes eram 61. Destes, apenas 12 se reelegeram. Dos evangélicos envolvidos nos escândalos das sanguessugas e do mensalão, no máximo dois conseguiram votos suficientes para permanecer no Congresso Nacional. 

http://www.agenciasoma.org.br/sys/popmaterias.asp?codMateria=zVGiobOrGB9W&secao=show 

! O “bispo” Rodrigues, da igreja universal, que aparece na matéria, pousando ao lado do presidente Lula, foi preso pela Polícia Federal, integrando as quadrilhas do “Bingo” e do “Mensalão” e mais tarde chefiando a quadrilha dos “Sanguessugas”. Vários assassinatos no Rio de Janeiro são pela polícia, atribuídos a ele. 

! Garotinho: diziam na matéria: “1,2,3,4,5 mil queremos um evangélico presidente do Brasil”. O candidato dos evangélicos em 2002, terminou a campanha ridicularizado. Dizendo-se “enviado de Deus”, foi derrotado no 1º turno pelo católico Lula, ficando em terceiro lugar. Depois o católico Cezar Maia, eleito prefeito do Rio, derrotou todos os políticos “evangélicos” que ele apoiava no estado. Na campanha seguinte, esperneou querendo ser candidato pelo PMDB, foi barrado, quase morrendo numa hilária greve de fome, que não deu em nada. Hoje é um reles secretário da esposa. Na sua greve de fome, Garotinho recebeu do povo: caixão de defunto, mamadeira e chupeta. 

! O livro de Edir Macedo: tentaram comparar Edir Macedo e seu criminoso livro que vilipendiava outra fé, com o mundialmente conhecido Paulo Coelho. O livreco de Edir Macedo foi condenado pela justiça a pagar 1 milhão e quatrocentos mil reais à umbandistas. Paulo Coelho alcançou a Academia de letras, e foi declarado “Imortal”, enquanto a justiça liberava o livro “Nos Bastidores do Reino” do ex-pastor Mário Justino, da universal, que mostra as falcatruas de Edir Macedo e sua “igreja”. http://br.geocities.com/luizahpbr/iurd.html 

! O boneco “Bibliman”: Para faturar, criaram para suas crianças, um ídolo diabólico e sanguinário, com o diabo pintado na máscara e trazendo uma espada na mão, sem saber que Jesus disse: “Mete no seu lugar a tua espada, porque todos os que lançarem mão da espada à espada morrerão.” (Mt 26,52). 

! Rodolfo Arantes: ex-integrante da banda “Raymundos” que dizia-se “de formação católica”, sem nunca ter ido a uma missa, alegava ter virado “evangélico” após uma “revelação”. Fundou a banda “Rodox”, que logo faliu depois de violento atrito entre ele e os outros integrantes. 

! Íris Abravanel: esposa do apresentador Sílvio Santos, após se tornar “evangélica” entrou em atrito com o marido judeu, pelos altos dízimos surrupiados pelos “pastores”, teve sua casa invadida pelo “evangélico” da assembléia de Deus, Fernando Dutra Pinto, que seqüestrou sua filha e matou três policiais em tragédia que parou o país. 

! Dedé Santana: Foi visto rastejando atrás de Renato Aragão, pedindo emprego após ter andado falando mal do mesmo. A mulher de Sílvio Santos, que é “evangélica” pediu para quebrar o galho do infeliz, com um programinha medíocre no domingo, que pela baixa audiência, teve que mudar de dia por causa da audiência da “Turma do Didi”. 

! Iris Resende: político ”evangélico”, saía na matéria como “vitorioso”. Logo foi derrotado pelo católico Marcondes Pirillo, eleito governador de seu estado. 

! Bezerra da Silva, o cantor: pousava de recém convertido à igreja universal. Morreu meses depois com grave enfermidade, sofreu muitos dias antes de morrer nas unhas dos “pastores” curandeiros da universal. 

! Quem são os protestantes: eles na matéria, tentavam juntar todas as seitas particulares como se fossem todos “protestantes”, mas o líder das igrejas protestantes tradicionais, na Revista Época, os chamou-o de “Neopentecostais”, “charlatães enganadores”. Ou seja disse para não misturar as coisas. 

! Vendas de livros: mentiam na matéria dizendo “Loja de produtos evangélicos em São Paulo: um mercado bilionário”. PURA CALÚNIA! No ano desta maquinada matéria, as editoras católicas faturaram 91 milhões de reais no mercado de livros, contra 87 milhões das 50 mil seitas “evangélicas”. (Veja 8/10/2003 pág.100). 

O “pastor” abaixo não aparece na matéria, mas andou pelas televisões fazendo apologia a este engodo da revista. Veja seu galardão: 

! “Pastor” Marcos Pereira da Silva: Intimado pela polícia. Este é presidente da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, ele apareceu no programa Fantástico da Rede Globo, numa rebelião na Casa de Custódia de Benfica, no Rio de Janeiro, sendo trazido de helicóptero por Anthony Garotinho, para derrubar os presos rebelados com seu paletó, numa palhaçada sem tamanho. E não é que o “pastor” conseguiu derrubar os rebelados sem nenhum tiro da polícia. Muito simples, o “pastor” era membro das quadrilhas cariocas. De acordo com a Folha de S. Paulo, o “pastor”, teria uma reserva de minas de esmeralda na Bahia e um patrimônio incompatível com a sua renda na Igreja. As suspeitas de ligações com o tráfico são reforçadas por sua relação com o chefe do tráfico nas favelas de Acari, Alberico de Azevedo Medeiros, o Derico. O traficante já foi visto em cultos do pastor e, há duas semanas, foi preso em um apartamento em Maringá (PR) de propriedade de um pastor da igreja. Além disso, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) fizeram uma vistoria em uma fazenda de propriedade do “pastor” Marcos Silva, em Nova Iguaçu, onde foram encontrados três cavalos que pertenceriam a Derico, além de três homens foragidos da Justiça. Segundo o jornal O Globo, Derico e outros acusados de tráficos usariam a fazenda do “pastor” como esconderijo. http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=65157 

Fontes: (Site Terra Notícias, Sexta, 27 de agosto de 2004, 05h47) Revista veja, Revista Época, Revista Isto é, Diário de Pernambuco, O Globo, Estadão, Placar. 

Obs.: 30% da matéria denominada “Nação evangélica” da Veja, foi dedicado aos crimes de Edir Macedo, David Miranda, Estevam Hernandes, Bispa Sônia, pastor Francisco Silva e imagine vocês “dizimo superfaturado”. Eis o povo que se diz “povo de Deus”. Do jeito que o diabo gosta.


Continua

Link Original: caiafarsa.wordpress.com

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

A Cruz da JMJ visitou o Hospital Aldenora Bello Em São Luís




Jovens Conectados

“Curai os doentes que nela houver e dizei: ‘O Reino de Deus está próximo de vós” (Lc 10,9). Esta convocação de Jesus no Evangelho de São Lucas de anunciar o Reino foi a experiência vivida pelos pacientes, familiares, voluntários e equipe médica do Hospital Aldenora Bello, em São Luís, com a visita dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude.


Na tarde deste sábado, 28, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora visitaram o hospital que é referência no tratamento de câncer no estado do Maranhão. No local, o Bispo Auxiliar de São Luís, Dom José Carlos Chacorowisk, e o capelão do hospital, padre Haroldo Passos, recepcionaram os símbolos da JMJ e deram a benção aos doentes.

Como recordou o sacerdote, a presença da Cruz no hospital é também significativa para a Igreja no Brasil devido à Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e Saúde Pública”.

Uma das pacientes, Maria Barbosa Silva, relatou como está sendo este momento difícil de sua vida por causa de sua luta contra um câncer nos rins. Ao ver o ícone de Nossa Senhora, ela apenas rogou: “Que a Mãe de Jesus ‘passe à frente’”.

“Receber a Cruz é ver o sofrimento de Jesus, mas é momento de ter fé e de confiar em Deus”, afirmou Maria Barbosa que passou por uma cirurgia há 3 dias e agora vai iniciar as sessões de quimioterapia.

Ao final da visita no Aldenora Bello, os doentes puderam tocar e venerar os símbolos, além de fazer suas orações. Em seguida, a Cruz e o ícone se dirigiram em carreata para a Praça Maria Aragão, no Centro Histórico de São Luís, onde acontece a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Belisário, e os shows com cantores católicos.Voluntários do hospital 

Uma das importantes atividades do hospital são as desenvolvidas pela Escola do Sorriso, um grupo de voluntários que dedica parte de seu cotidiano para levar alegria e esperança aos pacientes.

Alacy dos Santos é uma dos voluntários e realiza oficinas com as pacientes idosas e afirma que se doar por elas é uma das experiências mais marcantes de sua vida: “Com esse trabalho, eu vejo que os nossos problemas são pequenos demais perto do sofrimento delas. Isso que faço é o mínimo que posso realizar”.

A voluntária também, nos momentos antes da chegada da Cruz, contava como seu coração estava "saltitante e esperançoso". “É um momento único de ‘botar fé”, ressaltou.

Outra voluntária é a pedagoga Rosângela Dias que trabalha com as crianças no hospital. Para ela, este momento de passagem da Cruz e do ícone é uma oportunidade de se abastecer e levar um conforto a essas crianças.

O técnico em petróleo e gás, Clóvis de Oliveira, é o único homem do grupo de voluntariado do hospital. Ele relata que decidiu ser voluntário porque se comoveu com o sofrimento das crianças e decidiu fazer sua parte por elas. Como católico, ele fala que a experiência com a visita da Cruz deve gerar frutos de solidariedade: “Espero que, após essa passagem dos símbolos, muitos sejam tocados e queiram levar esperança a outros”.

Título Original: Cruz da JMJ visita hospital em São Luís


Site: Jovens Conectados.org.br
Editado por Henrique Guilhon

domingo, 29 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-32



Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento


Continuando

Agora preste atenção nesta calúnia do embusteiro, ele alega gratuitamente, sem fonte alguma que: “Dr. Tancredo Neves, eleito presidente, foi a Roma e recebeu a benção do Papa; depois saindo de uma igreja em Minas Gerais disse: ‘ Recebi a benção da Nossa Senhora, agora posso governar o Brasil.’ A benção do Papa não ajudou, a imagem falhou e Tancredo não subiu a rampa do Palácio!” – Resposta: Pura calúnia! Este é mais um delito contra o ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL, que pode por na cadeia este vilipendiador da fé Católica. Tancredo Neves nunca mencionou a frase acima inventada pelo velhaco, apenas visitou o Papa, como o fez: SARNEY, ITAMAR, FHC, LULA, KLINTON, BUSH, BLEER, PUTTIM, CHIRRAC, MANDELLA, TATCHER E OUTROS, que não morreram e subiram todas as rampas, inclusive duas vezes consecutivas como: FHC, LULA, BUSH e BLEER. Os médicos derrubaram a máscara do “pastor” quando no dia 22/04/2005 no Globo Repórter/ Tv Globo, afirmaram bombasticamente que Tancredo Neves era paciente terminal mesmo antes de se candidatar, por trazer grave enfermidade, que não foi a anunciada como causa de sua morte. Os médicos foram categóricos: “Tancredo como estava enfermo não viveria para assumir o governo”. Isso desmoraliza o velhaco e criminoso “pastor”.

- E novamente incorrendo no mesmo crime previsto do ARTIGO 208 DO CÓDIGO PENAL, que põe na cadeia os vilipendiadores da fé, o embusteiro sofismava: “É preciso que as autoridades do nosso país dirijam suas preces ao Deus vivo, esquecendo a idolatria do Catolicismo Romano!” – Resposta:No Catolicismo não cabe “idolatria”. Todos os presidentes Católicos deste país, sempre dirigiram suas preces ao Deus vivo, ou pediram a intercessão da MÃE DO SENHOR (Lucas 1, 43) ao mesmo Deus vivo, com exceção do protestante ditador, perseguidor e militar, Ernesto Geisel, que governou este país sem eleição do povo, e fez desaparecer muita gente inocente, achou-se milhares de corpos clandestinos no cemitério de Perus – SP. Saiba que no Catolicismo não tem “idolatria”. Esta religião não permite ídolo, ídolo este, que o falsário João Ferreira de Almeida trocou nas bíblias protestantes por “imagem de escultura”. Este atentado contra a Bíblia, é confirmado ao notarmos que ele esqueceu de adulterar (Jz 18,30-31) nas bíblias protestantes, deixando a “IMAGEM DE ESCULTURA” na casa de Deus, revelando o verdadeiro sentido dos originais. Deus proíbe “ídolo” (deus falso) e não “imagem de escultura”. Muitas imagens de escultura Deus mandou fazer, na Bíblia, confira: (Ex 25,18-20), (Num 21,8-9), (1 Rs 6,23-35 e 7,29).

- Contrariando seu mestre Lutero, o velhaco “pastor” blefava: “As bênçãos dependem dos céus e só devem ser ministradas quando há autenticidade espiritual e isso não se consegue por governar uma grande religião ou por direitos canônicos!” - Resposta: Repetimos o que escreveu Lutero: “Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.” (Lutero, tese nº 9). Como se vê “pastor”, o Papa tem “autenticidade espiritual” de sobra.

- Adiante o Gaiato “pastor”, gratuitamente atribui tragédias, catástrofes econômicas, enchentes e outros males do Brasil à visitas que o Papa fez a Nação e a bênção que ele distribuiu ao povo brasileiro. Ora essa vulgar acusação não é de se estranhar vinda dos filhos da divisão (Rm 16,17-18), pois Cristo também foi insultado, e acusado de agir pelo poder de Belzebu, chefe dos demônios (Mt 12,24). Coisas piores e reais aconteceram quando o protestantismo chegou nas Guianas Francesas e matou envenenada grande parte da população, matou queimadas as crianças da Suécia e matou 30.000 camponeses seguidores de Thomas Müntzer, na Alemanha.

- Já que ele escondeu, vejamos então parte das maravilhas que trouxeram as Bênçãos do Papa: O Brasil saiu da ditadura para a democracia; se tornou TETRA E PENTA CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL; bate ainda hoje recordes na agricultura; erradicou a paralisia infantil; controlou a tuberculose; estabilizou-se economicamente; as exportações aumentaram extraordinariamente; durante a estadia do Papa no Rio de Janeiro, não houve nenhum homicídio, coisa que assustou as estatísticas cariocas; foram fechados todos os bancos dos escândalos políticos; o número de católicos passou de 85,5 MILHÕES para 125 MILHÕES; a expectativa de vida do brasileiro aumentou e a torcida do Fluminense cantou a música papal “a bênção João de Deus”no Maracanã lotado e goleou o Flamengo, sagrando-se CAMPEÃO BRASILEIRO em 2005, durante o funeral do Papa João Paulo II, que atraiu os olhos do mundo inteiro para sua Santidade. ALELUIA! (Fontes: Veja, Globo Repórter, IBGE, Placar, CNN).

Só uma perguntinha: Se o deus do protestantismo é mais poderoso que o Deus Pai de Jesus Cristo, filho de Maria, por que não livrou os protestantes brasileiros das supostas “catástrofes” que eram só para os católicos???

- Aprenda, “pastor”, bênção só se torna maldição para quem a faz em sua própria honra (Malaquias 2,2). Lembre-se sempre das prisões da “bispa” Sônia, do “apostolo” Hernandes e de Edir Macedo. Coisa que o Papa não faz.

S. Paulo escreveu aos Romanos: “Abençoai os que vos perseguem, ABENÇOAI-OS e não os amaldiçoeis” (Rm 12,14).

É por isso que os protestantes no Brasil usufruem sem saber das bênçãos Papais. Ronaldinho fenômeno, desacreditado dos médicos, foi abençoado pelo Papa e milagrosamente curou sua perna nos dando o Penta. Qual protestante não saltou de alegria? E para o velhaco “pastor” que duvidava da assistência divina ao Papa, deixo Lutero corrigi-lo: “Dizemos contra isto que qualquer papa, mesmo São Pedro, tem maiores graças que essas, a saber, o Evangelho, as virtudes, as graças da administração (ou da cura), etc., como está escrito em I. Coríntios XII” (Lutero, tese nº 78). E assim acabam as lendas estratégicas do protestantismo.

RESPOSTA 20 – “A VERACIDADE DA BÍBLIA”

Nesta resposta, já que o tema é VERACIDADE, dispensaremos as quimeras do “pastor” e iremos direto a verdade incontestável:

Foi o Papa São Dâmaso quem definiu o número de livros do Novo Testamento e canonizou a Bíblia completa no ano 382 d.C.; As Escrituras foram chamadas de “Bíblia” pela primeira vez por São Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla no séc. IV; o arcebispo Estevão Langton a dividiu em capítulos; o domiciano italiano Santos Pagnino iniciou sua divisão em versículos. (“What Say You?” p. 244-289 © 1945 By David Goldstein).

Caluniava o embusteiro, dizendo: “Em todos os tempos o catolicismo foi contrário à leitura e ao exame da Bíblia…” – Resposta: PURA CALÚNIA! Veja a norma católica em 1480, anterior à revolta protestante: <<“Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las… Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero…devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação”. (The publisher of the Cologne Bible [1480])>>. A Igreja NUNCA foi contra o exame das Escrituras, um exemplo é a missão de São Cirilo e São Metódio para os eslavos na Morávia durante o séc. IX. São Cirilo teve que desenvolver um alfabeto para o velho idioma eslavo (este se tornou o precursor do alfabeto russo “cirílico”). Em 885 São Metódio traduziu a Bíblia inteira neste idioma. (Warren H. Carroll, The Building of Christendom (Christendom College Press, 1987) pp. 359, 371, 385).

É uma inverdade que Lutero primeiro tenha traduzido a Bíblia para o povo alemão, como mentem os protestantes, visto que na Alemanha, antes de Lutero nascer, já existiam traduções católicas da Bíblia, desde 1466, três em baixo-alemão e quatorze em alto-alemão. Por exemplo, antes que Lutero fizesse sua tradução alemã, já haviam dezessete traduções alemãs (todas antes de 1518) e já impressas, doze destas no dialeto do baixo-alemão, para o povo. Só no ano de 1524, apareceu a bíblia protestante, ver­tida por Lutero, quando já eram 30 as traduções católicas na Alemanha. Isso acaba com a calúnia protestante de que a Igreja “proibia” o povo de ler a Bíblia. (Imperial Encyclopedia and Dictionary © 1904 Volume 4, Hanry G. Allen & Company), ( Holman Bible Dictionary © 1991).

Escorregava ainda o embusteiro dizendo: “em 6 de Outubro de 1536 o clero queimou vivo o cidadão inglês Tyndale por traduzir e distribuir Bíblias! A Igreja Católica estava furiosa!” – Resposta: PURA CALÚNIA! O clero nada teve a ver com a morte deste falsário. Quem queimou o falsário Tyndale foi um decreto do imperador em Augsburg. O rei Henrique VIII já havia condenado em 1531 a “bíblia” de Tyndale como uma corrupção da Escritura. Nas palavras dos conselheiros do rei: “a tradução da Escritura corrompida por Tyndale deveria ser totalmente expelida, rejeitada e deveria ficar fora das mãos das pessoas…”. Para se pensar, que as “bíblias” protestantes de Wycliffe ou Tyndale fossem tão boas, por que os protestantes hoje não as usam como fazem com a King James? São Thomas More, que viveu naquele tempo comentou que, procurar erros na “bíblia” de Tyndale era semelhante a procurar água no mar. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) pp. 128,130).

Eram essas falsificações que a Igreja proibia, em respeito as verdadeiras escrituras. Esta ação fez a Igreja ser anti-bíblica? Claro que não. Se fizesse, então os protestantes deste período também foram antibíblicos. João Calvino, o principal “reformador” protestante em 1522, obteve tantas cópias quanto pôde ter achado da Bíblia protestante de Miguel Servet para serem queimadas, já que Calvino não a aprovou. Depois Calvino queimou o próprio protestante Miguel Servet na estaca. O protestantismo estava furioso! Naquele tempo na verdade, o que se proibia, tanto pelo lado Católico como protestante eram as falsificações adulteradas da palavra de Deus, todas produzidas por falsários protestantes, vendidos nas seitas como heróis. (Henry G. Graham, Where We Got The Bible (TAN Books, 1977) p. 129).

Caluniava o ludibriador: “Foi o Papa Paulo III anos 1534-39 (imoral, pois tinha vários filhos ilegítimos) que sancionou a inclusão na Bíblia de vários livros apócrifos, foram eles Tobias, Judithe, Sabedoria, l e II Macabeus, Eclesiástico e Baruque”. - E sofismava:- “(*Apócrifo, é espúrio, secreto, não inspirado e de procedência duvidosa).” – Resposta: PURA CALÚNIA! A exemplo do apóstolo Paulo, o futuro Papa Paulo III, teve vida desregrada apenas antes de ser Religioso. Mas, ao fazer os votos religiosos, Alessandro Farnese mudou. Eleito Papa, empenhou-se na moralidade. Recebeu educação humanística em Roma e Florença. Era um verdadeiro Farnese. Possuía cultura, temperamento enérgico, físico vigoroso e porte aristocrático. Nunca sancionou“inclusão de livros apócrifos” na Bíblia, confirmou a original Escritura que já havia sido canonizada pelo Papa São Dâmaso no ano 382. Esta já continha os Livros Sagrados citados acima, que os protestantes arrancaram mais tarde, e hoje convenientemente os chamam de “apócrifos”. (Enciclopédia Encarta 99). (Bíblia de Gutemberg contém livros citados pelo “pastor”: http://www.hrc.utexas.edu/exhibitions/permanent/gutenberg/web/pgstns/13.html ).

- Corrigindo o “pastor”: <<*Apócrifo>> sempre significou: [escritos de assunto sagrado não incluídos pela Igreja no Cânon das Escrituras autênticas e divinamente inspiradas,] (Dicionário Enciclopédia. Encarta 99). Ou seja, são os livros que ficaram fora do Cânon da Igreja, e os que o “pastor” cita, estão sim no Cânon cristão. Confira: já escrevia Santo Agostinho, no ano 397: “… O cânon inteiro da Bíblia é o seguinte: os cinco livros de Moisés, ou seja, Gênese, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio,… Tobias, Éster e Judite, e os dois livros de Macabeus,… Para dois livros,Sabedoria e Eclesiástico, é designado Salomão como autor, mas nossa provável opinião é que foram escritos por Jesus, o filho de Sirac,… Baruque,…” (Santo Agostinho, Sobre a Doutrina Cristã, livro 2, cap. 8, 13 ano 397). – Já os malandros protestantes, que “reformaram” suas bíblias, resolveram chamar de “apócrifos” os Livros Sagrados que depois de 1517 eles arrancaram, por contrariarem suas doutrinas humanas. Cai a farsa protestante.

Continua

Link Original: caiafarsa.wordpress.com

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Marcha pela Vida e inauguração de busto de João Paulo II marcam mais um dia do Bote Fé São Luís






Jovens Conectados

Debaixo de muito sol, mas com muito entusiasmo, centenas de jovens participaram do “Bote Fé na Vida”, na Avenida Litorânea, em São Luís, uma carreata a favor da vida com a Cruz e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

No local, jovens da Pastoral da Juventude (PJ) de São Luís ergueram suas faixas e bandeiras para manifestar também contra a violência e extermínio de jovens. De acordo com o secretário da PJ na Arquidiocese de São Luís, Ronald Rabelo, este é um momento único para a campanha e como preparação para a JMJ e Campanha da Fraternidade de 2013, cuja temática será sobre a juventude.

“Foi com a Cruz que Jesus nos deu a vida. Queremos anunciar também a redenção e a vida nova trazidas por Ele com Sua Ressurreição”, acrescentou Ronaldo ao ressaltar o significado desta marcha com os símbolos da JMJ.

Em seguida, a carreata se dirigiu para o Comando Geral da Polícia Militar para mais momentos de homenagens à presença da Cruz e do ícone na cidade e para o almoço partilhado com os peregrinos.

Mas a peregrinação não parou por aí: os símbolos partiram para a Igreja de São Francisco, onde se deu a concentração para a caminhada até a Catedral Metropolitana. Durante o caminho, os jovens fizeram um manifesto pela paz até a Catedral, onde foi inaugurado um busto do Papa João Paulo II.

A motivação deste momento foi marcar a passagem dos símbolos pela Arquidiocese de São Luís e o Jubileu dos 400 anos da presença do Evangelho no Maranhão.

A JMJ não pode ser um momento de euforia, afirmou Dom Belisário

Após a inauguração, os religiosos e fiéis se dirigiram ao interior da Catedral para a Missa de encerramento do Bote Fé São Luís, presidida pelo arcebispo Dom José Belisário.

Ao falar sobre o significado da Cruz, o arcebispo felicitou o fato do símbolo da JMJ ser uma Cruz. “A JMJ não pode ser um evento de euforia, mas deve nos levar a assumir a nossa Cruz e a nos aproximar do outro”, explicou. Dom José evidenciou ainda que o sofrimento humano é inevitável e o foi até para Jesus que assumiu a nossa humanidade, exceto no pecado.

De acordo com arcebispo, eles são inevitáveis, mas alguns sofrimentos são inúteis, como as guerras que são “a maior estupidez do mundo”, conforme declarou ao recordar os sofrimentos vividos por João Paulo II, na Polônia, durante a Segunda Guerra Mundial.


Site: Jovens Conectados.org.br
Editado Por Henrique Guilhon

Cientificamente não é possível fazer reprodução do Santo Sudário





Ciência Confirma a Igreja

Os estudos mais exigentes sobre o Santo Sudário de Turim não têm respiro. Técnicas das mais avançadas aplicam-se continuadamente sobre ele ou sobre suas amostras.

E quanto mais sofisticadas, tanto mais surpreendentes são os resultados.

É o caso dos estudos concluídos pelo ENEA italiano, Agência Nacional para as Novas Tecnologias, a Energia e o Desenvolvimento Econômico sustentável, noticiados pelo blog “The Vatican Insider” do jornal “La Stampa” de Turim 

O ENEA publicou um relatório com os resultados de cinco anos de experimentos. Estes aconteceram no centro do instituto em Frascati. 

O objetivo foi analisar os “tingimentos semelhantes aos do Sudário em tecidos de linho por meio de radiação no extremo ultrarroxo”. 


Equipe da ENEA: Daniele Murra, Paolo Di Lazzaro e Giuseppe Baldacchini

Em termos mais simples, procurou-se entender como é que ficou impressa a imagem de Cristo no pano de linho do Sudário de Turim. 

Quer dizer, “identificar os processos físicos e químicos que podem gerar uma coloração semelhante à da imagem do Sudário”. O resumo de relatório técnico em PDF pode ser baixado AQUI.

Os responsáveis do trabalho foram os cientistas Paolo Di Lazzaro, Daniele Murra, Antonino Santoni, Enrico Nichelatti e Giuseppe Baldacchini. Eles tomaram como ponto de partida o único exame interdisciplinar completo realizado pela equipe de 31 cientistas americanos do STURP (Shroud of Turin Reasearch Project) em 1978, um dos mais importantes e respeitados jamais feitos.



ENEA: equipamentos da unidade de Frascati

O relatório do ENEA desmente com muita superioridade e clareza a hipótese desprestigiada de que o Sudário seja produto de um falsário medieval.

E chega a taxativa conclusão: “A dupla imagem (frontal e dorsal) de um homem flagelado e crucificado, visível com dificuldade no lençol de linho do Sudário, apresenta numerosas caraterísticas físicas e químicas de tal maneira peculiares que tornam impossível no dia de hoje obter em laboratório uma coloração idêntica em todos os seus matizes, como foi mostrado em numerosos artigos citados na bibliografia. Esta incapacidade de reproduzir (e portanto de falsificar) a imagem do Sudário impede formular uma hipótese digna de crédito a respeito do mecanismo de formação da imagem”. 

Resumindo com nossas palavras:

1) É impossível, mesmo em laboratório, produzir uma imagem como a do Santo Sudário.

2) Não somente é impossível copiá-lo, mas não dá para saber como é que foi feito. 



Dr. Paolo di Lazzaro explica inexplicabilidade do Sudário
Os 31 cientistas do STURP não tinham achado em 1978 quantidades significativas de pigmentos (corantes, tintas), e nem mesmo marcas de algum desenho.

Por isso concluíram que não foi pintada, nem impressa, nem obtida por aquecimento. Além do mais, a coloração da parte mais externa e superficial das fibras que constituem os fios do tecido é irreproduzível.

As medidas mais recentes apontam que a parte colorida mede um quinto de milésimo de milímetro. 

O STURP também verificou que o sangue é humano, mas que debaixo das marcas de sangue não há imagem;

– que a difusão da cor contém informações tridimensionais do corpo; 

– que as fibras coloridas são mais frágeis que aquelas não coloridas;

– que o tingimento superficial das fibras da imagem deriva de um processo desconhecido que provocou a oxidação, desidratação e conjugação da estrutura da celulose do linho. 

Ninguém jamais conseguiu reproduzir simultaneamente todas as características microscópicas e macroscópicas da relíquia. 

“Neste sentido, diz o relatório do ENEA, a origem da imagem ainda é desconhecida. A ‘pregunta das perguntas’ continua de pé: como é que foi gerada a imagem corpórea do Sudário?”. 

Um dos aspectos que intrigou os cientistas italianos é que há “uma relação exata entre a difusão dos matizes da imagem e a distância que vai do corpo ao pano”.


"O homem do Sudário", curitiba 2011. Clique para agrandar.

Acresce que a imagem foi gerada até em partes em que o corpo não esteve em contato com o pano. Por exemplo, na parte de cima e de baixo das mãos ou em volta da ponta do nariz. 

“Em consequência, podemos deduzir que a imagem não se formou pelo contato do linho com o corpo”.

Outra consequência dessas sábias minucias é que as manchas de sangue passaram ao pano antes mesmo que se formasse a imagem.

Portanto, a imagem se formou em algum momento posterior à deposição do cadáver no túmulo. 

Mais ainda, todas as manchas de sangue têm contornos bem definidos, pelo que se pode supor que o cadáver não foi carregado com o lençol. 

“Faltam sinais de putrefação que correspondam aos orifícios das feridas, sinais esses que se manifestam por volta de 40 horas após a morte. Por conseguinte, a imagem não depende dos gases da putrefação e o cadáver não ficou dentro do Sudário durante mais de dois dias”. 

Uma das hipóteses mais aceitas para tentar explicar a imagem era a de uma forma de energia eletromagnética que pudesse produzir as características do Sudário: a superficialidade da coloração, a difusão das cores, a imagem das partes do corpo que não estiveram em contato com o pano e a ausência de pigmentos. 



"O homem do Sudário", curitiba 2011. Clique para agrandar.

Por isso, foram feitos testes que tentaram reproduzir o rosto do Homem do Sudário por meio de radiação. Utilizaram um laser CO2 e obtiveram uma imagem num tecido de linho passável em nível macroscópico. 

Porém, o teste fracassou quando analisado no microscópio. A coloração era profunda demais e muitos fios estavam carbonizados. Todas essas características são incompatíveis com a imagem de Turim.

Os cientistas do ENEA aplicaram ainda uma radiação brevíssima e intensa de VUV direcional e puderam reproduzir muitas das características do Sudário.

Porém eles constataram que “a potencia total da radiação VUV requerida para corar instantaneamente a superfície de um lençol de linho correspondente a um corpo humano de estatura média [deveria ser] de 34 bilhões de Watt, fato quetorna até hoje impraticável a reprodução de toda imagem do Sudário”, uma vez que até agora não foi construído um equipamento de tal maneira potente. 

E concluem: “Estamos compondo as peças de um puzzle científico fascinante e complexo”. 

O enigma da origem do Santo Sudário continua ainda para a ciência como “uma provocação à inteligência”. 

E, para as almas de Fé, um poderoso estímulo à adoração entusiasmada e racional, bem como uma confiança sem limites em Deus Nosso Senhor.

Título Original: Para ciência de ponta é impossível reproduzir o Santo Sudário

LinkOriginal: http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com.br/2012/01/para-ciencia-de-ponta-e-impossivel.html#more

Site: Ciência Confirma a Igreja.blogspot.com
Editado por Henrique Guilhon

sábado, 28 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-31




Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento

Continuando


E quando não tinha mais calúnias gratuitas contra os Papas, resolveu apelar para a ficção dizendo: 

“Nenhuma Igreja Evangélica qualificou a corrupção no Catolicismo em linguagem tão dura, como fizeram ilustres e iminentes (sic) Católicos” . – E blefava o embusteiro “pastor”, misturando suas ficções com outras: 

MENTIRA DO “PASTOR”: 

“SÃO BERNARDO, doutor da igreja e canonizado, escreveu que em seus dias “O contágio pútrido havia se estendido pelo corpo da igreja; o mal era interno e não podia ser curado!” (Roma, a Igreja e o Anticristo, pág. 179).” 

VERDADE DOCUMENTAL: 

Pura distorção do livro herético do Sr. Ernesto. Todas as vezes que São Bernardo mencionou tal ira, foi referindo-se aos ANTIPAPAS de seus dias, mas ele mesmo os venceu e “CUROU” a Igreja. A fonte atéia citada pelo “pastor” deturpou as coisas e convenientemente não mostrou o final que mostramos agora. São Bernardo ferrenho amante da Igreja jamais dirigiria tal heresia contra a Igreja ou ao Papa. Eis o que narra sua biografia: <<[“A missão pública de São Bernardo quase não teve similar na História (...) Percorreu então a Europa, conquistando reis e reinos para a justa causa. Foi a alma dos Concílios de Latrão, de Troyes e de Reims, convocados pelo Papa para tratar dos negócios da Igreja. Opôs-se ao Imperador alemão Lotário II que, aproveitando-se do cisma, queria receber as investiduras das igrejas. Bernardo não só o fez disso desistir, mas também o convenceu a reconhecer o Papa verdadeiro. Estava na Itália quando a morte repentina do antipapa Anacleto fez cessar o cisma, que havia durado sete anos. Elegeram um outro sucessor antipapa, mas Bernardo o convenceu da iliceidade dessa eleição, do risco de sua eterna salvação, e o levou arrependido aos pés do verdadeiro Papa. Com isso terminou o cisma.”]>> Obra consultada: Les Petits Bollandistes, Vies des Saints, Bloud et Barral, Libraires-Éditeurs, Paris, 1882, tomo X, pp. 50 e ss. 

– Como é doce desmascarar os embusteiros. 

MENTIRA DO “PASTOR”:
”PETRARCA, poeta da renascença, anos 1340-74, escreveu coisa semelhante na sua Epístola nr. XII: ‘Igreja de Roma, Babilônia infernal que impestia o mundo inteiro; cárcere indecente…onde nada é sagrado, nenhum temor de Deus, habitação de gente que tem peitos de ferro, ânimo de pedra e vísceras de fogo!!!’” 

VERDADE DOCUMENTAL: 

O católico Petrarca NÃO nasceu em 1340 e sim em 1304; Nunca foi poeta da “renascença”, faleceu muito antes; NUNCA dirigiu ofensas a Igreja de Roma que ele tanto amava, e sim a Avignon, França. Corrija seu fantasioso e deturpado texto, embusteiro “pastor”. Quando o papado esteve na França, houve um movimento apaixonado para o rápido retorno. << Deste movimento – ensina a Professora Veridiana Aderaldo Skocic (UERJ) – tomou parte Petrarca, o qual escrevera duas epístolas ao papa Benedito XII. Duas outras correspondências foram enviadas, respectivamente, em 1342 a Clemente VI e em 1366 a Urbano V. Uma das idéias recorrentes nestes escritos era, exatamente, o retorno do papado para Roma, cidade que, segundo o poeta, deveria abrigar os representantes dos dois poderes: o espiritual e o temporal, uma vez que Petrarca vislumbrava o retorno dos princípios do Império Romano. É interessante observar, que não obstante a posição extremamente radical de Petrarca perante a Igreja de Avignon, a sua relação com a cúria fora muito boa. Com efeito, bispos, arcebispos e cardeais dentre os quais Egidio de Albornoz, Guido de Bologne e Bertrando du Poyet sempre demonstraram uma enorme estima e respeito pelo poeta. Se Petrarca, então, era admirado e respeitado pela Igreja de seu tempo, como explicar o comportamento do poeta? Vimos nas inventivas petrarquescas o desabafo do italiano que não quer a influência francesa no governo da Igreja (…) muito provável é que por trás de seus ferozes desabafos se encontrem a paixão política e a aversão à França (…) o poeta acreditava ser fundamental o retorno da sede papal à Roma.>> (Fonte: http://www.filologia.org.br/viiicnlf/anais/caderno04-11.html). Puro ciúme do artista, distorcido em proveito pelo “pastor”. 

MENTIRA DO “PASTOR”:
“DANTE na “Divina Comédia”, supôs uma voz do céu lamentando a situação da Igreja Católica que dizia: “Oh! Nave minha, que carga ruim tu levas!” 

VERDADE DOCUMENTAL: 

A ridícula frase acima do “pastor” não consta em toda a obra de Dante. Dante escreveu A Divina Comédia, uma ficção que constitui uma narrativa alegórica em verso, da imaginária viagem do poeta através do inferno, do purgatório e do paraíso. Dante embora acreditasse no purgatório, comete um erro crasso de julgar que o purgatório é um lugar de tormento quando não é, é a passagem de purificação para o paraíso. Quando Dante faz alguma crítica a Igreja é por sua diplomacia natural com o estado, de quem ele não era admirador. Quando o “pastor” for ler a obra um dia, recomendo que se detenha no Canto IX, onde o anjo guardião do purgatório é visto como representante da Igreja Católica. Seria o sacerdote (ou confessor) ideal, de acordo com D. Sayers. “Ele porta a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e possui as chaves para o Reino de Deus, que foram dados a Pedro como a autoridade da Igreja para libertar ou não das amarras do pecado”. Lugar propício para a alma de “pastores” enganadores que pregam o contrário disso tudo e ainda inventam lorotas para justificar suas religiõeszinhas particulares. (http://www.stelle.com.br/pt/index_estudos.html). Interessante também para o “pastor”, é a parte do inferno no Canto XXVIII, destinado aos que promovem REBELIÃO e DIVISÕES como Lutero, que aparecem sendo continuamente golpeados pela espada de um demônio. Esse é o resumo da FICTÍCIA Obra de Dante, que nada tem a ver com a história da Igreja, para ser citada aqui pelo embusteiro “pastor”. (Enciclopédia Microsoft Encarta 99 e obra citada ) 

Dizia o apologista católico, Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”. Fim desta imoralidade protestante. 

RESPOSTA 19 – “A BENÇÃO PAPAL” 

Este capítulo, foi dedicado pelo embusteiro “pastor”, a supostos insucessos das Bênçãos do Papa, que seu mestre Lutero tanto respeitou, dizia Lutero.“Por isso, o Espírito Santo nos beneficia através do papa quando este, em seus decretos, sempre exclui a circunstância da morte e da necessidade.” (tese 9). 

Caluniava o vil “pastor”: -“O Papa abençoou Carlota de Bourbon quando voltou à Roma; antes dela sair do Vaticano enlouqueceu sem causa aparente”. -PURA CALÚNIA! O papa nunca esteve com Carlota de Bourbon, esta quando saiu do Brasil voltou à Portugal e jamais à Roma, e muito menos esteve louca em qualquer momento de sua vida, nem com, nem sem causa aparente. Pura calúnia. (Fonte consultada: ©1997-2003 PNN Portuguese News Network™. ) 

- O embusteiro também inventou gratuitamente uma série de outras supostas bênçãos que os Papas teriam dado ao Imperador Maximiliano do México, a Imperatriz do Brasil, ao Exército Francês, ao príncipe Napoleão IV, ao Duque Francisco Fernando da Áustria, a um suposto arcebispo do Peru, e teriam todos terminado em insucessos. PURA CALÚNIA! Em biografias e históricos destas pessoas e exército, nada consta de bênção Papal ou até encontro com o Papa, visto que o velhaco “pastor” descaradamente não citou nenhuma fonte. 

O citado por ele “Duque Francisco Fernando” que “teria” sido “abençoado solenemente pelo Papa Bento XV”, na verdade foi assassinado no dia 28/06/1914, o Papa Bento XV só viria a ser eleito posteriormente, em 03/09/1914; e o exercito francês, também “abençoado”, jamais poderia ter recebido benção em 1870, visto que nesta época este apoderava-se de Roma. O resto é lorota descabida para “evangélico” dormir. (Enciclopédia Encarta). 

O ludibriador ainda sofismava, desvirtuando o sentido da palavra BÊNÇÃO, querendo dar a ela o sentido de IMORTALIDADE das pessoas, ou a sua IMUNIDADE aos acidentes terrenos. Ora, BÊNÇÃO no dicionário, quer dizer BENZER, GRAÇA DIVINA. A visão materialista do velhaco “pastor” se prende apenas as coisas terrenas. Vendo as coisas desse jeito o “pastor” está insinuando que Cristo foi um desastre, pois diz as escrituras protestantes: “… ABENÇOANDO-OS Ele, se apartou deles e foi elevado ao céu” (Lc 24,51). Foi uma bênção infeliz também aquela dada aos apóstolos que morreram todos “tragicamente”, blasfemo “pastor”? 

- Adiante ele fala que os supostos “navios Santa Maria e América teriam recebido a benção do papa; no primeiro viajava 11 freiras, ambos naufragaram com perda total.” - Resposta: Ora, o Santa Maria era uma caravela da esquadra de Cabral, obteve todos os êxitos incluindo o de descobrir o Brasil, nunca naufragou nem transportou freiras, sua tripulação era masculina. Já o “navio América”, também citado como afundado por causa de “benção papal”, não se registra na história dos naufrágios. Tudo calúnia. (Fonte consultada de naufrágios: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI862751-EI294,00.html) 

- Fala também o enganador que, Campos Salles e sua família supostamente teriam recebido uma benção do Papa que “valia para três gerações!. Em poucos dias seu irmão foi assassinado”. – Resposta: Ora, embusteiro “pastor”, se como o senhor diz, a bênção foi para as três gerações de Campos Salles, o senhor não acha que a geração do suposto irmão assassinado de Campos Sales é outra, e não foi abençoada? As três gerações de Campos Salles compreendem seus filhos, netos e bisnetos. Que fiasco do “pastor”!


Continua


Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

Em julho começam as inscrições para a JMJ 2013





 Renata Rodrigues e Filippe Gonçalves

Sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, o Rio de Janeiro já está se organizando para receber milhares de peregrinos de todas as partes do mundo que desejam participar deste sonho do coração de Deus.

E você deve estar se perguntando: quando e onde poderei fazer minha inscrição?

As inscrições poderão ser feitas a partir de julho de 2012, um ano antes da Jornada, exclusivamente através do portal oficial –www.rio2013.com.

Segundo Irmã M. Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições, “todo peregrino que vem a jornada precisa fazer sua inscrição. O Setor de Inscrições é a porta de entrada à JMJ Rio 2013, é a partir dele que a JMJ acolhe a todos e dá as boas vindas”.

Faltando pouco mais de um ano para a Jornada, o Setor de Inscrições já está trabalhando arduamente para que a partir de julho de 2012, os peregrinos de todo o mundo possam inscrever-se.

“Não falamos muito em números, porque toda Jornada é uma surpresa, mas, baseando em dados de outras jornadas, prevemos 800 a 900 mil inscritos através do nosso portal”, ressaltou a religiosa.

Os jovens farão sua inscrição em grupos, tendo no máximo 50 peregrinos. Os grupos maiores que esse número deverão dividir-se em grupos menores (até 50) e no momento da inscrição, fazer a vinculação entre eles.

Os valores para as inscrições ainda não foram definidos. Os pacotes para os peregrinos deverão ser semelhantes aos das jornadas anteriores, com variações de preços para as alternativas que podem incluir: kit peregrino, alimentação, hospedagem e transporte.

Não perca tempo! Acompanhe as novidades e seja o primeiro a se inscrever. O Rio espera você de braços abertos. Venha participar desse grande evento e mostrar a força da juventude de todo o mundo!

Título Original: Inscrições para a JMJ Rio 2013 começam em julho


Site: Rio 2013
Editado por Henrique Guilhon



sexta-feira, 27 de abril de 2012

A Resposta ao Falso Documentário Sobre "O Estado do Vaticano"-30





Útil para seu arquivo e verdadeira orientação religiosa 

O
ESTADO DO VATICANO

Fernando Nascimento


Continuando


MENTIRA DO “PASTOR”:
”Quem for visitar o Vaticano hoje em dia, poderá dar uma olhada nos aposentos do Papa Alexandre VI em exposi-ção, uma raridade! – Horresco reférens!…”

VERDADE DOCUMENTAL:

Nada de “Horresco reférens”, como calunia o embusteiro “pastor”, que precisa ir urgente ao Vaticano. Nos apartamentos do Papa Alexandre VI, encontra-se apenas uma Coleção de Arte Religiosa Moderna, reunida pelo Papa Paulo VI. Caso o leitor queira conferir, basta folhear o guia turístico Descubra Toda Itália, C. Mallet, Pág. 92.

MENTIRA DO “PASTOR”:
”O papa Leão X, anos 1518-21 era rico. Comprou sua posição na igreja! Com apenas 8 anos de idade já era Arcebispo e aos 13 Cardeal. Manteve uma corte licenciosa e com seus Cardeais praticava “Passatempos voluptuosos” em deslumbrantes palácios! – Foi esse papa que Lutero enfrentou!”

VERDADE DOCUMENTAL:

É pura lenda protestante, que tenha o Papa “comprado posição” e aos “oito anos” tenha sido “Arcebispo” virando “Cardeal aos 13”, “praticando passatempos voluptuosos”, como alega o fantasioso “pastor”, que desmascaramos. Leão X, nascido Giovanni di Lorenzo de’ Medici em 1475, foiPapa da Igreja Católica entre 1513-1521. Era filho de Lourenço de Médici e nasceu em Florença. Desde cedo dedicado a Igreja, Giovanni estudouteologia e direito canônico e foi eleito Cardeal em 1492, tomando residência em Roma, durante o pontificado do Papa Alexandre VI (Rodrigo Bórgia), um inimigo da sua família (que jamais “venderia-lhe” cargo). Giovanni viajou pela Europa e procurou passar despercebido na política do Vaticano, até ser eleito Papa aos 38 anos. Como Leão X conseguiu evitar a invasão da Itália pela França. Foi derrotado em 1515 pelo imperador Francisco I. Em 1516, estabeleceu relações do papado com a França, após um acordo que garantia a independência da cúpula da Igreja em relação ao estado francês. Transformou Roma em importante centro cultural, expandindo o poder da Igreja na Europa. Condenou as doutrinas luteranas e excomungou o amotinado monge Lutero, aquele que chamava Cristo de “adultero”. (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99/ Enc. Wickpédia/ Tischreden nº 1472, vol. II, pág. 107). Os protestantes blefam quando caluniam que a cobrança de indulgência era norma deste Papa, PURA LENDA! Veja o que diz Lutero em sua tese Nº 51.“Deve-se ensinar aos cristãos que o papa estaria disposto – como é seu dever – a dar do seu dinheiro àqueles muitos de quem alguns pregadores de indulgências extorquem ardilosamente o dinheiro, mesmo que para isto fosse necessário vender a Basílica de S. Pedro”. Cai a farsa protestante.

MENTIRA DO “PASTOR”:

“Bispo de Orleans, referindo-se aos papas João II, Leão VIII e Bonifácio VII, chamou-os de “Monstros cheirando imundícias.””

VERDADE DOCUMENTAL:

O Bispo de Orleans, certamente referiu-se aos ANTIPAPAS: João XXIII, Leão VIII e Bonifácio VII, (sujeitos que se diziam “Papas” sem serem) João XXIII e Bonifácio VII eram antipapas, já Leão VIII, (legalizado depois), havia sido empossado arbitrariamente pelo rei Oto I da Alemanha, quando o Papa legítimo da Igreja era João XII (955-964). O embusteiro “pastor” maliciosamente no texto, trocou a palavra “Antipapa” por “Papa” e “o justo e longínquo Papa João II pelo antipapa João XXIII. Estamos de olho! (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99. [ver lista de antipapas).
MENTIRA DO “PASTOR”:
”Papa Marcelo II, ano 1555, registrou em sua biografia: "Não sei como um papa poderá escapar do inferno!"”

VERDADE DOCUMENTAL:

Papa Marcelo II, ano 1555, NUNCA “registrou” NENHUMA “biografia”, faleceu 22 dias após sua eleição. Paulo IV, foi eleito no mesmo ano 1555 e pontificou até 1559. Se o espírita “pastor” acredita que os mortos fazem biografias, é um problema sério para este “espírita evangélico”. (Enciclopédia® Microsoft® Encarta 99).


MENTIRA DO “PASTOR”:



“Santo Ulrico, bispo de Augsburgo, contou que o papa Gregório VII, anos 1703-85, ordenara que se esvaziasse um aquário num convento de Monjas em Roma e encontraram 6.000 esqueletos de bebês! Diante desse horror, esse papa aboliu o Celibato, mas seus sucessores restabeleceram-no. – Noutro convento em Niuberg, Áustria, desenterraram 20 potes de barro com esqueletos de recém-nascidos!”

VERDADE DOCUMENTAL:

Desmascaremos então, mais esta falcatrua de Lutero, com o transcrito do livro: Martin Luther, His life & work, Grisar, Hartmann, S.J., The Newman Press, 1960 pág. 177. Diz o precioso livro:

<< “Lutero era inventivo na promoção de sua causa. Em sua avidez de lucrar o que parecesse servir aos seus fins, Lutero ao final de 1520 fez uso de uma notória fábula atribuída ao bispo Ulrich de Augsburg, publicando-a [a fábula] em Wittemberg com seu prefácio. Essa publicação pretendia ser uma efetiva arma contra o celibato dos padres e religiosos. Nessa carta o santo bispo é representado narrando como cerca de 3000 (de acordo com outros, 6000) cabeças de crianças que teria sido descobertas num reservatório de água do convento de freiras de São Gregório em Roma. (…) (Jerome) Emser desafiou Lutero a publicar essa questionável carta, e ele respondeu que não confiava muito nela. (sic!) Todavia, graças a seu patrocínio, a fábula pôde continuar sua destruidora carreira e foi zelosamente explorada”.>> Como ‘filho de diabo, diabinho é’, o “pastor” achou pouco e forjou a nova lenda dos 20 potes com esqueletos de recém-nascidos. – Após as macabras calúnias, dizia o velhaco: “diante desse horror, esse papa (Gregório VII) aboliu o Celibato”. –Resposta: ESTÚPIDA CALÚNIA!!! O papa Gregório VII foi um dos maiores pregadores do celibato, senão o maior depois de Cristo (Mt 19,12), e São Paulo (1Cor 7,32-34). Transcrevo a seguir, o que diz sobre este Papa, a Enciclopédia Microsoft Encarta 99: << Suas medidas para PROMOVER O CELIBATO DO CLERO fizeram com que fosse deposto por Henrique IV, imperador da Alemanha, na dieta de Worms. O Papa, então, excomungou o imperador, iniciando, assim, a Questão das Investiduras. Henrique IV conseguiu entrar em Roma com seu exército mas o povo voltou-se contra ele, obrigando-o a deixar a cidade.>> Veja só do que é capaz um “pastor” para manter sua “fezinha” patrocinada pelo pai da mentira.

MENTIRA DO “PASTOR”:
”Pio IV redigiu uma bula pedindo que todas “as mulheres violadas pelos padres apresentassem acusação; os casos foram tantos ‘só em Sevilla, Espanha, que suspenderam os processos! (Conv. de Mesa nr. DCCLXII e CHINIQUI, ex-padre)”.

VERDADE DOCUMENTAL:

Isso é um absurdo que clama aos céus, pela exploração da burrice universal. Esta é mais uma acusação vazia sem fundamento. A campanha do herege concentra-se em atacar o celibato pregado por S. Paulo (1Cor 7, 32-34), com fantasias imaginárias nunca registradas pela história universal. Pio IV nunca “redigiu” tal bula que nem nome tem. O desonesto ex-padre Chiniguy, que ele cita como fonte, foi expulso por má conduta, correndo para o protestantismo, de lá também foi expulso por desviar ilicitamente os fundos financeiros (Revista Perg. e Resp. Nº 412 – Setembro de 1996). Enquanto isso, só no Texas, Estados Unidos, a igreja evangélica luterana foi condenada a pagar a multa Record de 69 Milhões de dólares por abusos sexuais, o Reverendo Gerald Patrick Thomas foi condenado a pena de 397 anos de cadeia, pelos abusos cometidos entre 1997 e 2001. ( http://www.radiovaticana.org/portuguese/brasarchi/2004/RV17_2004/04_17_34.htm ), (Jornal do Commércio 24/05/04).

Patrick Means, em seu livro Men’s Secret Wars (As Guerras Secretas dos Homens), numa pesquisa entre os “evangélicos” destaca: 64 por cento dos “pastores evangélicos” e leigos têm problemas com vício sexual, inclusive pornografia e outras atividades sexuais secretas. Especificamente, 25 por cento confessaram ter cometido adultério depois de casados e depois de se tornarem “evangélicos”.( http://www.jesussite.com.br/acervo.asp?id=853 .

MENTIRA DO “PASTOR”:
”Presentemente a Vaticano reembolsa despesas com pílulas anticoncepcionais de seus funcionários! (Estado de São Paulo, 23-3-83)”

VERDADE DOCUMENTAL:
Essa é mais uma calúnia gratuita enviada para a seção opinião de um jornal diário, para citar o seu nome mais tarde, com intenção de dar credibilidade ao engodo protestante. O Vaticano é terminantemente contra qualquer método contraceptivo e a favor da vida. Não “reembolsa despesas” e nenhum centavo dos salários dos seus funcionários.

(Fantástico/Rede Globo 24-04-2005). Usou ele o velho golpe da seção opinião do jornal diário.


Continua

Link Original: caiafarsa.wordpress.com

Site: Cai a Farsa.wordpress.com
Editado por Henrique Guilhon

O papel do leigo na Igreja



Jéssica Marçal
Enviada especial a Aparecida

Jéssica Marçal / CN


Dom Severino Clasen 

Notícia Canção Nova

'Os leigos são evangelizados e, ao mesmo tempo, evangelizadores', destaca Dom Severino Clasen



Muito se discute sobre como a Igreja pode ajudar a solucionar problemas do mundo atual. Mas em várias questões, como em casos polêmicos de aborto ou eutanásia, os leigos também têm um forte papel a ser desempenhado. Nesta quarta-feira, 25, a Comissão para o Laicato da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou, durante a 50ª Assembleia Geral dos bispos, os trabalhos que vem sendo desenvolvidos para estimular cada vez mais a atuação desses fiéis na Igreja.



Para o presidente dessa Comissão, Dom Severino Clasen, bispo de Araçuaí (MG), os leigos são evangelizados e, ao mesmo tempo, evangelizadores. Ele informou que a Comissão vem trabalhando para ajudar os leigos a, cada vez mais, serem evangelizadores, poderem anunciar o Evangelho, e não só recebê-lo. 

Leia mais

“Fazer com que esses leigos que atuam na sociedade atuem do jeito como aprendem dentro da Igreja. Que haja uma extensão, uma coerência de vida. Que não fique dentro da Igreja uma postura e fora da Igreja outra. A Comissão vai estar muito atenta para criar canais desta mudança, desta conversão junto dos leigos”, explicou.

Sobre a atual participação dos leigos nos assuntos relacionados à Igreja, Dom Clasen disse que ainda há muito a ser feito. Ele acredita que há muitos problemas na sociedade de hoje e que os leigos precisam ser mais atuantes.

O bispo de Araçuari explicou que há muitos leigos bem preparados, que estudam Teologia, a Bíblia e fazem cursos de preparação. Nesse sentido, o grande desafio é aproveitar essas pessoas bem atuantes para estimular as demais.

“Fazer com que esse volume de leigos preparados também atuem nas camadas onde quer que estejam. Por exemplo, o leigo que é político. Que ele convença o político para que seja correto, ético e defenda a população e não a preocupação de ser reeleito na eleição seguinte. Essa questão tem que ser mais digerida, assumida e assimilada na sociedade”, enfatizou.

Atuação à luz do Vaticano II

O Concílio Vaticano II pode ser muito valioso para auxiliar os leigos a exercerem um papel mais atuante. Segundo Dom Clasen, estes documentos estão à frente. Ele exemplificou com duas correntes de documentos que se tem hoje: o Apostolicam Actuositatem, que se refere ao apostulado dos leigos no mundo de hoje, e o Lumen Gentium, luz para os povos. 

“Eles (os documentos) nos dão o caráter e a necessidade de nós fazermos com que o leigo não seja “bipolar”, que uma hora ele é correto e em outra não tem nada a ver com a verdade e justiça. Ele (o leigo) tem que ter uma postura de vida e esses documentos nos colocam isso. Como atuar e ser luz de esperança na família, no trabalho, na Igreja”. 

Questões polêmicas

Os leigos podem ter ainda uma função muito importante no trabalho de conscientização, em especial no que diz respeito a temas polêmicos como aborto e eutanásia. Para o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, a participação dos leigos nesses diálogos é fundamental. 

“Os católicos, leigos e leigas, são chamados sim a exercer sua cidadania dentro da sua área de competência. É muito importante, por exemplo, que juristas, pedagogos, médicos e outros especialistas estejam ali nas discussões levando suas contribuições e, sobretudo, uma visão de pessoa que não é baseada apenas nos mandamentos, na lei de Deus ou da Igreja, mas numa lei chamada lei natural que é acessível à própria racionalidade e que a boa ciência ajuda a consolidar. Então quanto mais nós estivermos presentes nesses ambientes de discussão, tanto melhor”, ressaltou.

Título Original: Qual o papel do leigo na Igreja? Bispo explica


Site: Notícia. Canção Nova.com
Editado por Henrique Guilhon